Home Futebol Remo muda time para enfrentar o Náutico; veja a provável escalação 

Remo muda time para enfrentar o Náutico; veja a provável escalação 

Leão deve ter três mudanças na formação, sendo uma por lesão, outra por suspensão e mais uma por opção técnica 

Por Octávio Almeida Jr em 25/05/2024 07:05 - Atualizado há 2 anos

Remo treina para mais um jogo do Brasileirão Série C (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo encerrou os trabalhos para mais um jogo na temporada. Neste sábado (25), o clube azulino enfrenta o Náutico, às 17h (horário de Brasília), no estádio Aflitos. O duelo é válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série C 2024.  

O time azulino vai ter pelo menos duas mudanças no time titular. A primeira delas é na defesa. O lateral-direito Thalys machucou um dos ligamentos do joelho direito e deve retornar aos gramados somente em 2025. Vidal é o substituto imediato. 

Além disso, Jaderson está suspenso. O meio-campista foi expulso no empate contra a Tombense e deve ser substituído por Pavani que está de volta após, coincidentemente, voltar de suspensão. 

Outra possível mudança está no ataque. Ribamar perdeu um pênalti e está cotado para deixar o clube. Nesse sentido, Ytalo e Matheus Lucas concorrem pela vaga. 

Nesse sentido, uma provável escalação do Remo é formada por: Marcelo Rangel; Vidal, Jonílson, Ligger e Hélder; Paulinho Curuá, Adsson e Pavani; Pedro Vítor, Marco Antônio e Ytalo (Matheus Lucas). 

“O Náutico é uma equipe muito perigosa jogando em casa também. É uma equipe que tem o apoio da torcida, assim como nós. É chegar lá e fazer um bom jogo”, declarou Vidal,  

O Leão tem quatro pontos e está na 14ª posição. Uma vitória é crucial para se distanciar da zona de rebaixamento. “Independente da situação que estamos vivendo. A gente não vai desistir”, garantiu Vidal. 

Remo troca de comando 

O compromisso deste fim de semana é o primeiro jogo oficial do Mais Querido após a saída de Gustavo Morínigo. De acordo com Vidal, a demissão foi inesperada. 

“A saída do Gustavo (Morínigo) pegou todos nós de surpresa. Sabendo da importância que era esse último jogo, dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida, a gente não fez prevalecer isso. É natural. No futebol, quando as coisas não acontecem, essas trocas de treinadores acontecem”, concluiu. 

Rodrigo Santana foi contratado para substituir o paraguaio. De acordo com informações oficiais, o profissional viajou até Recife e já comandou o primeiro treino. 

Sair da versão mobile