Home Futebol Remo pode ter duas estreias em próximo jogo do Brasileirão Série C; saiba mais 

Remo pode ter duas estreias em próximo jogo do Brasileirão Série C; saiba mais 

Leão vai jogar fora de casa contra o Sampaio Corrêa e vai ter novidade na comissão técnica. Lateral contratado precisa ser regularizado 

Por Octávio Almeida Jr em 30/05/2024 18:47 - Atualizado há 2 anos

Remo vai ter a estreia de Rodrigo Santana, no próximo jogo da Série C (foto: Samara Miranda/CR)

O Remo está em fase final de preparação para mais um jogo. Neste sábado (1), o clube azulino enfrenta o Sampaio Corrêa, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís. O confronto é válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série C 2024.

O time azulino pode ter duas estreias. A primeira delas é a de Rodrigo Santana. O treinador foi escolhido para substituir Gustavo Morínigo e está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

“Acredito que eu preciso, o mais cedo possível, arrancar um ânimo diferente do grupo. Acho que ser um pouquinho mais competitivo. Não adianta a gente querer treinar de um jeito e jogar de outro”, afirmou. 

Santana chega num momento de crise. Em seis jogos, o Remo venceu apenas um, empatou outro e perdeu quatro. A luta é contra o rebaixamento. O cenário não assusta o profissional.

“Já tive experiências de encontrar alguns clubes com vestiários nesse momento. O futebol não é uma ciência exata”, declarou.  

“Muitas das vezes, a gente está fazendo tudo certo e a bola não entra. Já encontrei clubes que, às vezes, as coisas não estavam tão certas, mas davam certo dentro de campo”, finalizou Santana. 

A segunda possível estreia no Clube do Remo é a do lateral-direito Diogo Batista. O jogador, contudo, precisa ser regularizado. Ele foi contratado após Thalys se machucar. 

“Eu fui recebido muito bem. Estou aqui para ajudar o grupo. Aqui é um novo ciclo. Se Deus quiser, vamos conseguir os objetivos”, garantiu Batista. 

Remo muda escalação 

O Remo vai ter pelo menos duas mudanças no time titular. O zagueiro Sheldon e o lateral Hélder estão suspensos. Sheldon foi expulso contra o Náutico e Hélder acumulou três advertências por cartão amarelo. 

Uma terceira mudança pode ocorrer, sendo esta no meio-campo. Jaderson está de volta após cumprir suspensão, assim como o zagueiro Bruno Bispo. 

Nesse sentido, uma provável escalação remista é formada por: Marcelo Rangel; Vidal, Jonílson (Bruno Bispo), Ligger e Raimar; Paulinho Curuá (Adsson), Jaderson e Pavani; Pedro Vítor, Guilherme Cachoeira (Marco Antônio) e Ytalo. 

Sair da versão mobile