Remo derrota Floresta e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Série C
Leão fez um gol nos minutos finais do segundo tempo e venceu em casa para marcar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro
Remo conquistou o primeiro ponto no Brasileirão Série C (foto: Samara Miranda/Remo)
O Remo venceu, neste domingo (12), o Floresta por 1 a 0, no estádio Banpará Baenão. O gol decisivo foi marcado por Ytalo, aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão conquistou os primeiros pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão Série C. Subiu para o 13° lugar. O time cearense, por sua vez, segue zerado. É o último colocado.
O próximo jogo azulino é contra a Tombense. O duelo está marcado para o dia 19 de maio, às 16h30 (horário de Brasília). Já o Floresta encara o Figueirense, no dia 20, às 20h.
Primeiro tempo
A etapa inicial de jogo reservou poucas emoções. A melhor chance ocorreu aos 23 minutos. Marcelo Rangel defendeu uma cabeçada de Lucas Alisson. O rebote sobrou para Lohan, mas o chute foi desviado pela defesa azulina.
Remo e Floresta protagonizaram outros ataques, mas os chutes a gol sempre foram bloqueados pelas defesas adversárias.
Segundo tempo
O Remo quase abriu o placar aos seis minutos. Pedro Vitor arriscou de média distância, mas o chute foi para fora. O Floresta respondeu aos 13 minutos. Marcelo deixou Watson de frente para o gol azulino, mas a finalização foi alta.
O clube visitante atacou mais vezes a partir dos 27 minutos. Os chutes de Romarinho e Jean Silva foram para fora. A conclusão de Marcelo foi defendida por Marcelo Rangel.
Aos 43 minutos, Ytalo mostrou oportunismo e aproveitou um cruzamento. Livre na área, ele só empurrou a bola para a meta do Floresta.
Ficha técnica – Remo x Floresta
Data: 12 de maio de 2024
Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)
Motivo: Brasileirão Série C (rodada 4)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson e Hélder; Jaderson (Paulinho Curuá), Adsson e Pavani (Ytalo); Marco Antônio (Ronald), Pedro Vítor (Kelvin) e Ribamar – treinador: Gustavo Morínigo
Floresta: Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima e Bruno Ré; Lucas Alisson, Marcelo (Andrew) e Lucas Santos; Felipe Marques (Jean Silva), Romarinho e Lohan (Jô) – treinador: Marcelo Cabo

