Rizek aponta time que vai brigar contra o rebaixamento no Brasileirão: “Prioridade”
Apresentador não tem dúvidas de que a equipe deveria priorizar o Campeonato Brasileiro em detrimento a outros torneios
André Rizek durante o Seleção Sportv (Reprodução)
André Rizek, durante o Seleção Sportv, não teve dúvidas ao afirmar que o Corinthians vai brigar contra o rebaixamento no Brasileirão Série A deste ano e disse que a equipe sequer deveria priorizar outros torneios, como Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Para o apresentador, o time precisa se livrar da chance de queda para a Série B no Campeonato Brasileiro.
“Sempre disse que é um campeonato de dificuldade. Entra tentando a sorte nas Copas, especialmente a Sul-Americana (…) Vai brigar pela permanência na Série A, (pela) Sul-Americana, que não deveria ser a prioridade. A prioridade deveria ser a permanência na Série A”, destacou André Rizek.
Para Lédio Carmona, também no Sportv, o time ainda pode estar na briga pela Sul-Americana.
“Você mesmo falou: daqui a pouco o campeonato vai estar cheio de asteriscos dos gaúchos com jogos atrasados. Para o time é mais a Sul-Americana.”
Rizek criticou política recente do Corinthians
Com a saída de Paulinho, o Corinthians agora tem poucos jogadores com história no clube no atual elenco. Segundo André Rizek, a saída do veterano é a prova que a política de retorno de ídolos envelhecidos ao plantel não deu certo.
“Com a saída do Paulinho, se a gente olhar para o elenco corintiano, quem conquistou no elenco do Corinthians? Sobram o Fagner, o Romero e o Maycon, que não joga mais na temporada”, chamou a atenção o apresentador.
“O Corinthians nos últimos anos buscou referência no passado e elas não trouxeram futuro para o Corinthians.”
Recentemente Cássio também deixou o Corinthians e foi anunciado pelo Cruzeiro. No fim de 2023, outros dois ídolos deixaram o clube. Foram eles o zagueiro Gil, que foi para o Santos, e o meia Renato Augusto, que foi para o Fluminense.

