Home Futebol RMP acusa Tite de mentir após vitória do Flamengo

RMP acusa Tite de mentir após vitória do Flamengo

Treinador do Rubro-Negro carioca falou em coletiva após a partida contra o Amazonas pela Copa do Brasil

Por Matheus Camargo em 23/05/2024 16:21 - Atualizado há 2 anos

Tite em entrevista coletiva no Flamengo (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, compartilhou uma fala de Tite após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, na quarta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil, e acusou o técnico de mentir aos jornalistas na coletiva de imprensa.

Isso porque o treinador disse que dá “liberdade total” para os atletas do Flamengo em campo, indo contra à ideia de seus críticos, de que o time de Tite atua em um “jogo posicional”, com atletas fixos em suas posições.

Para RMP, Tite não foi honesto em sua fala e “bancou o Guardiola” na entrevista na Arena da Amazônia.

“Isso é uma mentira deslavada. Atarraxa os jogadores nos quadrados do seu posicional e banca o Guardiola na coletiva”, disparou RMP em seu X (antigo Twitter) sobre Tite.

O que disse Tite, que foi criticado por RMP?

A fala de Tite após a vitória do Flamengo por 1 a 0 que revoltou o comentarista se deu quando o treinador buscou explicar o sistema de jogo da equipe rubro-negra.

Segundo ele, os cinco jogadores do setor ofensivo do Flamengo não tem obrigações táticas e possuem liberdade. Para RMP, Tite mentiu ao dizer isso aos repórteres presentes.

“A fase ofensiva, os cinco da frente tem liberdade total. Eu só dou caminho, só dou rotas, faço a bola chegar lá. Depois? É qualidade individual, é o talento, finta, drible (…) Eu não vou falar para o Pedro o que ele vai fazer, não vou falar para o Arrascaeta o que ele vai fazer, para o Lorran, para o Cebola (…) O técnico só estabelece rotas. O restante são eles”, disse Tite em sua fala após a partida, que culminou na classificação do Flamengo para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024.

Exit mobile version