Home Futebol Santos hoje se prepara para encarar medalhões do Amazonas na Série B

Santos hoje se prepara para encarar medalhões do Amazonas na Série B

O Peixe iniciou muito bem a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, vencendo todos os adversários que enfrentou

Por André Salem em 11/05/2024 06:03 - Atualizado há 2 anos

Dentinho, Adilson Batista e Jô são algumas das estrelas do Amazonas (Divulgação/Shakhtar - João Normando/Amazonas - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Rebaixado pela primeira vez na sua história, o Santos vem tendo um ótimo início de temporada. No Paulistão, foi finalista, perdendo a decisão para o Palmeiras, mas vencendo o jogo de ida.

Então, na Série B do Brasileirão, o Peixe está tendo um início avassalador, com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido.

Agora, o Santos encara hoje (11) o Amazonas, em um duelo de Série B, mas com bastantes jogadores que passaram pela Série A.

O time do Amazonas, atual campeão da Série C, conta com alguns medalhões em seu elenco. Tem jogador que já até disputou Copa do Mundo, como o caso do atacante Jô, ex-Corinthians.

Os medalhões do Amazonas

Sassá
Grande destaque do amazonas na Série C em 2023, com 18 gols em 22 jogos, o atacante foi revelado pelo Botafogo, mas também teve uma boa passagem pelo Cruzeiro e Coritiba.


Jô é o nome mais famoso deste time. Na carreira, venceu Brasileirão, Libertadores, disputou Copa do Mundo e jogou em clubes importantes na Europa, como o Manchester City e o Everton. No Brasil, teve mais destaque no Corinthians, Internacional e Atlético-MG.

Dentinho
Revelado pelo Corinthians, Dentinho construiu uma carreira na Europa, onde virou ídolo do Shakhtar Donetsk (UCR). Ele chegou esse ano ao Amazonas.

William Barbio
O meia-atacante William Barbio ganhou projeção com a camisa do Vasco. Ele também se destacou no Bahia, além de passagens por Atlético-GO, América-MG, entre outros.

Patric
Ao lado de Sassá, Patric foi um dos grandes nomes da equipe na conquista da Série C do ano passado. Aos 35 anos, o experiente lateral se destacou com as camisas do Sport, Atlético-MG e seleção brasileira Sub-20.

Ibson
O Amazonas tem medalhões não só dentro de campo. O ex-meia Ibson, que atuou no Santos entre 2011 e 2012, faz parte da comissão técnica do clube.

Adilson Batista
O treinador da equipe é o experiente Adilson Batista, que também treinou o Peixe, entre 2010 e 2011.

Santos x Amazonas

As duas equipes se enfrentam neste sábado (11), às 17h, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela quarta rodada da Série B.

O Peixe está com 100% de aproveitamento, com nove pontos em três partidas, enquanto o Amazonas ainda não venceu na competição, somando apenas um ponto até aqui.

Sair da versão mobile