Thiago Maia, do Internacional, resgata vítimas da enchente do Rio Grande do Sul
Jogador do Colorado vem atuando ativamente na linha de frente para resgatas pessoas ilhadas pelo desastre que assola o sul do Brasil
Beira-Rio completamente alagado pela enchente no Rio Grande do Sul (Ramiro Sanchez/Getty Images_
O Rio Grande do Sul continua sofrendo com os imensos problemas trazidos pela enchente que assola uma grande parte do estado. Com Porto Alegre e a zona metropolitana ainda alagadas e muitas pessoas sendo resgatadas todos os dias, os civis têm feito a grande diferença para evitar mais mortes.
Um dos jogadores que vem participando ativamente dos resgates e também contribuído nos abrigos onde estão as vítimas das enchentes é o volante Thiago Maia, do Internacional. Após várias fotos e relatos dando conta de sua participação, nesta quinta-feira (09/05) foi divulgado um vídeo dele salvando uma mulher idosa em uma região alagada.
Não há informações sobre a localidade em que ocorreu o resgate, entretanto, provavelmente se trata de Porto Alegre, que vê um nível de inundação médio um pouco inferior ao que se vê nas cidades vizinhas, como Canoas, Eldorado e São Leopoldo, onde a altura da água alcançou os fios elétricos nos postes.
Confira abaixo o vídeo:
Além de Thiago Maia, outros nomes de Grêmio e Internacional têm atuado para salvar vidas
Desde o final da semana passada, a população do Rio Grande do Sul vive o maior pesadelo de sua história, com uma enchente que arrasou a serra gaúcha e a região central do estado, destruindo casas, pontes, estradas e deixando um rastro de mortos e tristeza.
A Região Metropolitana de Porto Alegre, por sua vez, vive a inundação em níveis nunca antes vistos, com mais de 100 mil pessoas tendo sido evacuadas de suas casas. Para salvar o máximo de vidas possíveis, os civis foram os grandes heróis, com populares se organizando paralelos às forças estaduais de segurança para buscar as vítimas de barco.
Nesse contexto, o goleiro Caique, do Grêmio, por exemplo, foi filmado várias vezes salvando pessoas nas áreas alagadas com um barco. O mesmo aconteceu com Diego Costa, que buscou vítimas com seu jipe e chegou a abrigá-las em sua casa.
Nomes do Internacional como Borré, Alario, Enner Valencia e outros também estiveram participando de ações sociais na cidade.

