Home Futebol Treinador do Borussia Dortmund fala sobre final da Champions contra o Real Madrid

Treinador do Borussia Dortmund fala sobre final da Champions contra o Real Madrid

Edin Terzic comentou sobre o favoritismo dos espanhóis contra o time alemão na decisão que acontecerá no final de semana

Por William Nunes em 28/05/2024 18:35 - Atualizado há 2 anos

Edin Terzic comanda treinamentos do Borussia Dortmund (Marius Becker/dpa/Alamy Live News)

O treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, falou nesta terça-feira (28/05), durante coletiva de imprensa, sobre a final da Champions League do próximo sábado, quando enfrentará o Real Madrid em Wembley.

Ele começou falando sobre a motivação do Borussia Dortmund para enfrentar o Real Madrid na decisão:

“Era isto que queríamos (a final), viver isto no final da temporada. Queremos este troféu tão grande e estamos focados naquilo que nos espera. Quem viu o treino percebeu que estamos em forma e entusiasmados. É o que queremos demonstrar no sábado em Wembley”, começou falando ele.

Em seguida, Terzic comentou sobre o favoritismo do Real Madrid que, além de ser o maior vencedor da competição, tem um histórico incrível em finais de Champions League, não tendo sido derrotado em uma decisão nos últimos 40 anos:

“É a minha idade… Se você quer conquistar a Liga dos Campeões, tem de ganhar dos campeões. Ganharam 14, nestes últimos anos estão sempre aqui ganhando. É claro que os números estão com eles, mas nós temos de estar concentrados. É só um jogo. Quem sabe não possamos mudar esta dinâmica vencedora do Real Madrid”, falou, mostrando confiança.

Decisão contra o Real Madrid será a despedida de Marco Reus do Borussia Dortmund

O veterano atacante Marco Reus anunciou que deixará o Borussia Dortmund no final desta temporada, após 12 anos atuando na sua equipe de coração.

Durante a entrevista, Terzic comentou sobre a despedida do atacante:

“Esteve aqui 12 anos como profissional e tem de se sentir feliz e orgulhoso pelo que fez. Está vivendo semanas muito bonitas e entre nós temos momentos muito bons e outros mais duros. Precisamos do Marco na final, porque tem muita qualidade”, concluiu Terzic.

Sair da versão mobile