Home Futebol Veja a provável escalação do Barcelona na penúltima rodada da La Liga

Veja a provável escalação do Barcelona na penúltima rodada da La Liga

Com o campeonato espanhol já decidido, time catalão apenas cumpre tabela na 37ª rodada da competição nacional

Por Eder Bahúte em 19/05/2024 09:15 - Atualizado há 2 anos

Xavi durante entrevista coletiva - Reprodução/YouTube

Barcelona x Rayo Vallecano se enfrentam neste domingo (19), às 14h (de Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys, em confronto válido pela penúltima rodada da La Liga. Sem grandes motivações para o restante do torneio, a equipe comandada por Xavi já tem assegurada a classificação para a Uefa Champions League da próxima temporada.

Escalação do Barcelona contra o Rayo Vallecano

Assim como os catalães, o Rayo Vallecano também não almeja grandes coisas nas duas últimas rodadas da La Liga. Em 15ª lugar com 38 pontos, o time de Francisco Rodriguez praticamente conseguiu se manter na elite do futebol espanhol que era o principal objetivo do clube. Basta apenas um empate para evitar qualquer risco de queda.

O Barcelona, por sua vez, viu na reta final o segundo lugar ameaçado pelo Girona, mas conseguiu se recuperar a manter o vice-campeonato. Apesar disso, a decepção foi grande, sobretudo pelo título do maio rival. Xavi, que ficaria para a temporada seguinte tem agora o futuro indefinido.

“Vamos sentar com o presidente e, se precisarmos conversar sobre qualquer coisa, faremos isso. Mas tudo está igual há três semanas. Se algo mudar, eu contarei para vocês”, afirmou Xavi sobre rumores de que Laporta teria perdido a confiança no técnico.

A provável escalaçã do Barcelona diante do Rayo Vallecano é a seguinte: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Martínez, Cancelo; Fermín, Christensen, Gundogan; Raphinha, Torres e Lewandowski

Ficha técnica: Barcelona x Rayo Vallecano

  • Data: domingo, 19 de maio de 2024
  • Horário: 14h (de Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, Barcelona, Espanha

Prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Martínez, Cancelo; Fermín, Christensen, Gundogan; Raphinha, Torres e Lewandowski. Técnico: Xavi.

Rayo Vallecano: Dimitrievski; Ballilu, Mumin, Lejune, Chavarría; Palozón, Ciss, López, Álvaro; Camello, Nteka. Técnico: Francisco Rodriguez.

Exit mobile version