Veja os números do Inter Miami sem e com Messi em campo
Astro argentino faz com que o clube americano tenha melhor rendimento quando o meia está em campo
Messi após partida no Inter Miami (Créditos: Divulgação Twitter Inter Miami)
Não há dúvidas que, muito provavelmente Messi é um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Atualmente atleta do Inter Miami, a sua chegada à MLS fez com que o jogador rendesse bons resultados para o clube rosa. Porém, o camisa 10 lida com algumas lesões musculares e o desempenho da equipe caiu quando o astro é desfalque.
Inter Miami é melhor com Messi
O meia-atacante argentino é um dos jogadores com melhor desempenho na MLS quando está em campo. Desde sua chegada ao Inter Miami, Messi já disputou 24 partidas com o clube e estufou as redes em 22 ocasiões e cedeu 13 assistências. Nesta temporada, sofreu algumas lesões musculares e foi desfalque do clube.
Analisando as últimas dez partidas do Inter Miami, Messi atuou em 7 partidas e foi desfalque em três. Curiosamente, quando o jogador não esteve presente na escalação, o clube da Flórida sofreu mais no placar e acumulou empates vitórias com muito sofrimento. Por sua vez, frequentemente, quando o camisa 10 está atuando, o jogador costuma participar muito no ataque, rendendo assistências, gols e goleadas.
Sem Messi, o Inter Miami empatou por 0 a 0 contra o Orlando City e por 1 a 1 contra o New York City. Além disso, também venceu o Monterrey em casa por 2 a 1 em um duelo difícil que contou com o bom desempenho de Luis Suárez.
Por outro lado, nas partidas em que o camisa 10 esteve presente, o Inter Miami venceu o Montreal por 3 a 2, o NY Red Bull por 6 a 2, que contou com dois tentos do jogador, teve vitória por 3 a 1 contra o Nashville SC por 3 a 1 com dois gols de Messi. Na sequência, visitou o Monterrey e perdeu 3 a 1 com a presença de Messi e empatou por 2 a 2 o Colorado Rapids com o jogador no elenco.
Desta forma, nas últimas dez partidas do Inter Miami, o clube venceu em 5 ocasiões, empatou 3 duelos e perdeu apenas um. Entre estas partidas, 4 vitórias foram com a presença de Messi, assim como uma igualdade e uma derrota. Porém, sem o camisa 10, o clube venceu apenas em uma ocasião com muita dificuldade e empatou duas, mostrando um ataque menos produtivo.

