Home Futebol Vessoni abre o jogo sobre movimentações na diretoria do Corinthians

Vessoni abre o jogo sobre movimentações na diretoria do Corinthians

Diretoria do Timão vive tempos complicados e novos profissionais assumem cargos em busca de amenizar clima

Por Beatriz Ojeda em 27/05/2024 20:23 - Atualizado há 2 anos

Augusto Melo acompanhando treinamento do Timão (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

A gestão de Augusto Melo tem sido marcada por polêmicas até o momento. O mais recente envolvendo uma investigação interna em virtude de um suposto “laranja” que recebe a comissão do patrocínio máster. Além disso, dois dirigentes ameaçaram sair e o presidente do Corinthians os convenceu pela permanência. Em análise, Vessoni comentou a situação nos bastidores do clube.

Vessoni analisa situação atual da diretoria do Timão

Em programa G4 do Bandsports, o comentarista esportivo analisou o pedido de demissão de diretores jurídicos. Sobre este quesito, Vessoni explicou: “Primeiro quase sai o diretor financeiro (…) ele chega a entregar a carta de demissão dele. E aí o movimento do Corinthians Grande, que é um movimento que ele faz parte cairia junto”.

Portanto, Vessoni aponta que, se Rozallah Santoro tivesse pedido de fato demissão, o diretor-adjunto Fernando Alba e o diretor da base também pediriam para ir embora. Logo, permaneceu o coordenador das categorias de base, mas ainda há oscilação nos bastidores do Timão.

Sobre este quesito, o jornalista disse: “A princípio tinha dado uma acalmada. No dia seguinte, foi a vez de alguém subir no quinto andar e entregar a carta de demissão. Do Diretor Jurídico e do seu adjunto também. (…) É um dos advogados mais importantes da cidade, tem um escritório muito grande, é membro da OAB, relações históricas da OAB. Um cara com currículo muito grande, professor de faculdade e tudo mais”.

Segundo Vessoni, o pedido de demissão do Diretor Jurídico foi após solicitar três posições a Augusto Melo sobre o repasse para a empresa “laranja”. E o presidente apenas deu duas medidas, sendo: a contratação de uma companhia especializada sobre remessas que fazem rastreamento desse dinheiro e mandar uma notificação extrajudicial questionando a empresa. Porém, o mandatário não teria afastado os envolvidos, Sérgio Moura e Marcelo Mariano.

Atualmente, Marcelo Mariano continua atuando no Corinthians e teve seu nome veiculado por pressionar para o pagamento das notas envolvendo a comissão. Já o superintendente de Marketing, Sérgio Moura, se afastou recentemente. A decisão rendeu o pedido de demissão do Diretor Jurídico do Timão.

VESSONI EXPLICA AMBIENTE CONTURBADO NO CLUBE ALVINEGRO | G4
Exit mobile version