Ademir da Guia escala o melhor Palmeiras de todos os tempos
Maior ídolo da história do Verdão, o ex-meia da Academia relembrou os grandes jogadores que passaram pelo clube paulista
O ex-jogador Ademir da Guia do Palmeiras durante partida contra o São Paulo, jogo válido pela final do Campeonato Paulista 2022, no Allianz Parque (William Volcov/ZUMA Press Wire)
Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, considerado por muitos o maior jogador que já vestiu a camisa do clube é Ademir da Guia, que fez parte das duas Academias do Verdão, nos anos 60 e 70.
Ademir esteve no podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador do SBT e da CNN, Benjamin Back. Durante o papo, o ex-jogador foi questionado sobre qual seria o melhor Palmeiras de todos os tempos, do 1 ao 11.
O ídolo palmeirense, então, escalou o time com: Leão, Djalma Santos, Luís Pereira, Gustavo Gómez e Roberto Carlos; Dudu, Ademir da Guia e Djalminha; Leivinha, Edmundo e Evair. Técnico: Abel Ferreira.
Time ideal para Ademir da Guia
Na defesa, Ademir ficou em dúvida entre um dos zagueiros. A dúvida era entre Cléber e Gustavo Gómez, mas, no fim, ficou com o atual zagueiro do Palmeiras.
“Goleiro eu vou colocar o Leão. Lateral-direito, Djalma Santos. Dupla de zaga eu coloco Luís Pereira e Gustavo Gómez. Lateral-esquerdo é o Roberto Carlos”, iniciou.
Do meio para frente, o ídolo palmeirense não teve grandes dúvidas em escalar o seu time ideal.
“No ataque nós temos o Edmundo, que não pode ficar de fora, o Leivinha e o Evair. Meio-campo, de volante tem que ter o Dudu, vamos por o Dudu de volante. Dudu e Ademir da Guia né, não vou me tirar. E o Djalminha no meio com a gente”, disse.
Por fim, de treinador, Ademir da Guia ficou em dúvida entre Osvaldo Brandão e Abel Ferreira. Mas, em conjunto com Benja, escolheram Abel.
“De treinador, seria Brandão ou Abel Ferreira, mas vamos ser coerentes e colocar o Abel”, finalizou.
Veja o que disse Ademir da Guia na íntegra:


