Ademir da Guia se manifesta após Dudu deixar Palmeiras e agita torcedores
Ex-jogador citou o próprio exemplo em publicação feita na web que ganhou diversos comentários e compartilhamentos
Ademir da Guia em campanha para a TV Palmeiras (Reprodução - YouTube)
Embora a janela de transferências ainda esteja fechada, uma notícia caiu como uma “bomba” no mercado da bola nacional neste sábado (15), com o anúncio de Dudu como nova contratação do Cruzeiro. Ídolo do Palmeiras, o lendário Ademir da Guia utilizou seu perfil no “X” para se posicionar sobre o tema, e embora não tenha citado o camisa 7 palestrino diretamente, não escondeu a chateação.
Tendo se recuperado de grave lesão no joelho, Dudu teria recebido uma proposta salarial tentadora da Raposa, clube onde deu os primeiros passos na carreira. Ao comentar acerca da iminente saída do atacante, o Divino disse que jamais trocou sua identificação com o clube por ofertas de rivais.
“Enquanto alguns jogadores podem ser facilmente esquecidos, os ídolos deixam um legado de paixão e lealdade que perdura para sempre no coração dos torcedores. Isso eu não troco e não troquei por nada”, disparou Ademir da Guia na publicação.
Nos comentários, diversos torcedores deram razão ao ídolo da antiga Academia palestrina, classificando a atitude de Dudu como equivocada. Nas redes sociais, a Raposa oficializou o acerto com o time palestrino, com compra definitiva. O Palmeiras, por sua vez ainda não se posicionou sobre o tema.
Enquanto alguns jogadores podem ser facilmente esquecidos, os ídolos deixam um legado de paixão e lealdade que perdura para sempre no coração dos torcedores. Isso eu não troco e não troquei por nada. pic.twitter.com/CTHrXEOWZ7
— Ademir da Guia (@Ademir_daGuia) June 15, 2024
Ademir da Guia não foi o único
Além do Divino, outro ex-jogador de renome do Palmeiras que se manifestou sobre o assunto foi o ex-goleiro Marcos. Em post no Instagram, ele se disse surpreso com a notícia, classificando o fato como uma decepção.
“Estou igual a vocês, sem acreditar. Eu não entendo a cabeças das pessoas e não tenho o direito de intervir nas escolhas de ninguém. Decepção neste mundo é o que mais temos. Hoje está difícil confiar em quem quer que seja. A palavra já não tem valor”, disparou o ex-jogador.

