Home Futebol Ana Thaís compara treinador brasileiro a Bielsa

Ana Thaís compara treinador brasileiro a Bielsa

Comentarista da Globo defendeu técnico recém-demitido nas redes sociais e fez comparação com comandante da seleção do Uruguai

Por Matheus Leal em 26/06/2024 17:14 - Atualizado há 1 ano

Ana Thaís, Globo (Reprodução YouTube)

A comentarista Ana Thaís Matos, da Globo, rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz, recém-demitido do Fluminense. Mesmo campeão da Libertadores, o treinador não aguentou a pressão da lanterna do Brasileirão Série A e foi demitido após a derrota para o Flamengo, por 1×0.

Ana Thaís fez uma série de publicações enaltecendo Fernando Diniz e, em um deles, afirma que os ataques sofridos pelo treinador são uma mistura de inveja e frustração. Em uma resposta seguinte, compara Diniz com Bielsa, técnico da seleção do Uruguai.

“Diniz subverte muito a ordem tóxica do futebol. E ele ser amado por tanta gente (torcedores ou não) incomoda muita gente. As pessoas o atacam com uma mistura de inveja e frustração por jamais serem amados e respeitados pela coragem q ele tem. Único”, escreveu Ana Thaís.

A comparação com Bielsa surge em dois momentos. No primeiro, respondendo um torcedor que escreveu:

“Diniz vai ser tipo um Bielsa. Não é o cara mais colecionador de títulos, mas tem uma filosofia e não abre mão dela, seja ganhando ou perdendo. Isso é raro no Brasil”, escreveu. E a comentarista da Globo concordou: “comparação perfeita”.

Logo após, um jornalista publicou que Diniz toma muito “hate” desnecessário e Ana Thaís afirmou: “é o nosso Bielsa”.

O Fluminense segurou Fernando Diniz durante seis meses mesmo com uma brusca queda de desempenho, no entanto o cenário ficou insustentável após a derrota no clássico contra o Flamengo. Na partida, o Tricolor só conseguiu sua primeira finalização após os 20 minutos do segundo tempo.

Atualmente, o Fluminense é o lanterna do Brasileirão Série A com somente seis pontos conquistados em 11 rodadas. O time venceu uma partida na competição. São três empates e sete derrotas.

Exit mobile version