Home Mercado da Bola Arsenal muda prioridades após fracasso em negociação por atacante; entenda

Arsenal muda prioridades após fracasso em negociação por atacante; entenda

Após o fracasso em contratar Sesko, os gunners desistiram da contratação de um centroavante e agora buscam reforços para outras posições

Por William Nunes em 12/06/2024 14:02 - Atualizado há 1 ano

Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Nas últimas semanas, o Arsenal vinha tentando efetivar a contratação do jovem atacante esloveno Benjamin Sesko, do RB Leipzig. Entretanto, após o jogador optar por permanecer na Bundesliga, os gunners parecem estar mudando de prioridade no mercado da bola.

Segundo informações do jornal “The Telegraph”, o Arsenal mudou de tática antes mesmo de a janela de transferências se abrir e agora não busca mais um novo atacante central, ao menos como uma das prioridades.

Em vez disso, o desejo de Mikel Arteta quer ter mais opções de qualidade para o seu elenco. Setores como as alas e o meio-campo são apontados como áreas que devem ser reforçadas.

No ataque, alguns dos pontas que estão sendo monitorados pelo Arsenal são Marcus Edwards, do Sporting Lisboa, Pedro Neto, do Wolverhampton e Nico Williams, estrela do Athletic Bilbao.

Já no meio-campo, o nome que já vem sendo monitorado há algum tempo pelo clube é o volante Martin Zubimendi, que pode chegar para fornecer mais opções para Arteta no setor.

Para viabilizar a chegada de reforços, vários jogadores poderiam ser vendidos. Os mais fortes candidatos são Aaron Ramsdale, Emile Smith Rowe, Nketiah e Reiss Nelson. Além desses, o volante Partey é frequentemente citado como uma possível saída.

Alvo do Arsenal, Sesko explicou motivo de optar por permanência no RB Leipzig

Nesta semana, o centroavante Benjamin Sesko assinou uma renovação com o RB Leipzig que garantirá a permanência do atleta por ao menos mais uma temporada na Bundesliga, ao mesmo tempo em que um acordo de cavalheiros entre ele e o clube deixa claro que ele será negociado nos próximos anos.

Após assinar a renovação, ele explicou os motivos:

“Tive um bom primeiro ano no RB Leipzig e estou extremamente feliz por estar aqui. Equipe, clube, cidade, torcedores, o pacote geral continua simplesmente excelente para mim. A prorrogação antecipada do contrato é, portanto, o passo lógico para mim”, começou falando ele.

“Temos uma equipe com grande potencial e uma mistura equilibrada de jogadores jovens e experientes. Eu realmente quero dar os próximos passos junto com esta equipe. Já conquistamos muito na minha primeira temporada e mostramos muitas vezes a qualidade e o futebol excepcional que podemos trazer para o campo. Mas ainda há muito a fazer e esse é agora o nosso objetivo comum”, completou.

Exit mobile version