Bahia reage e empata com Criciúma no Brasileirão Série A
Esquadrão de Aço sai perdendo por 2 a 0 e consegue buscar a igualdade contra o Tigrão em duelo pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores durante Criciúma x Bahoa na 9ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
O Bahia teve um primeiro tempo para esquecer, mas reagiu bem para empater com o Criciúma em 2 a 2 neste domingo pelo Brasileirão Série A. Os gols do Esquadrão de Aço foram feitos por Everaldo e Caio Alexandre, enquanto Marcelo Hermes e Arthur Caíke fizeram para oa catarinenses.
Apesar de evitar a derrota, o Bahia perdeu chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e ocupa a 3ª colocação, com 18 pontos em nove jogos, mesma quantidade do Flamengo que leva vantagem nos critérios de desempate.
Já o Criciúma tem ainda mais a lamentar, pois vencia por 2 a 0 e saía da zona de rebaixamento. Agora o Tigrão está na 18ª posição, com seis pontos em sete jogos.
Criciúma aproveita falhas para abrir vantagem, mas Bahia reage para empatar no Brasileirão Série A
Mesmo sendo visitante, o Esquadrão de Aço chegou para o duelo contra o Tigrão no Campeonato Brasileiro com a pecha de favorito pela posiçãona tabela. Porém, o início do jogo reservou um cenário oposto.
O jogo da 9ª rodada do Brasileirão Série A começou com o Criciúma melhor e levando mais perigo à meta do Bahia. Aos 33 minutos, Marcelo Hermes cobrou falta no semi-círculo com força por baixo da barreira, que deixou passar e viu o Tigrão sair em vantagem.
Logo na volta do segundo tempo, o Esquadrão de Aço vacilou mais uma vez. No 1º minuto, Gabriel Xavier perdeu tempo de bola dentro da área após chutão do meio de campo. Arthur Caíke foi mais esperto e fez 2 a 0 para o Criciúma, aplicando a Lei do Ex no Bahia.
Em desvantagem maior, o Esquadrão de Aço despertou e rapidamente diminuiu. Aos 10 minutos, Cauly fez boa jogada e acinou Everton Ribeiro, que mandou na medida para Everaldo anotar o primeiro dos baianos com cabeceio.
A situação do Tigrão complicou pouco depois. O goleiro Gustavo recebeu dois cartões amarelos em intervalo de dois minutos e acabou expulso.
O empate do Esquadrão de Aço veio aos 26 minutos. O Bahia cobrou escanteio curto e Cauly deixou com Caio Alexandre, que acertou chute no capricho no ângulo da meta do Criciúma, igualando o placar.
No entanto, mesmo o embalo de empatar um jogo após 2 a 0 adverso e um jogador a mais, o Bahia não conseguiu superar o Criciúma e perdeu chance de assumir a liderança do Brasileirão Série A.

