Home Futebol Bayern de Munique luta para manter Alphonso Davies no elenco

Bayern de Munique luta para manter Alphonso Davies no elenco

Os bávaros seguem tentando renovar o contrato do lateral canadense, que está próximo do final de seu contrato e é alvo do Real Madrid

Por William Nunes em 06/06/2024 20:20 - Atualizado há 2 anos

Alphonso Davies durante jogo da seleção do Canadá (Orange Pics BV/Alamy Live News)

Após uma temporada muito decepcionante, o Bayern de Munique busca retomar o seu domínio na Alemanha na próxima campanha. Diante disso, a equipe trabalha para manter os seus talentos, entre eles o jovem lateral Alphonso Davies, que está sendo monitorado pelo Real Madrid.

Segundo informações do jornal “Bild”, o Bayern de Munique retomou as negociações para a renovação contratual com o lateral-esquerdo canadense. O objetivo é garantir sua permanência e frustrar os planos do Real Madrid, que esperavam contratar o atleta por um baixo custo.

O Bayern de Munique teria oferecido por volta de 13 milhões de euros por temporada para Alphonso Davies, porém, ele rejeitou a proposta. O desejo do canadense é receber algo por volta de 20 milhões de euros.

Davies tem mais um ano de contrato com o Bayern de Munique e existe uma preocupação de, em caso de um fracasso das negociações, ele possa se acertar com o Real Madrid, que está contratando vários reforços para seu plantel, e se transferir para lá possivelmente de graça ao final da próxima temporada.

Alphonso Davies, do Bayern de Munique, é um dos melhores laterais do mundo

Revelado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, o lateral-esquerdo está no Bayern de Munique desde 2018 e foi um dos protagonistas da conquista da Champions League pelo clube alemão, no final da década passada.

Pelo Bayern de Munique, ele já disputou 195 partidas, com 11 gols marcados e 30 assistências distribuídas, tendo conquistado cinco Bundesligas, duas Copas da Alemanha, três Supercopas, um Champions League e um Mundial de Clubes.

Desde que passou a chamar a atenção do futebol mundial, ainda no final da década passada, o canadense passou a ser reconhecido como um dos melhores laterais do mundo devido à sua grande capacidade ofensiva.

Sair da versão mobile