Home Mercado da Bola Benfica rejeita proposta do Manchester United por promessa

Benfica rejeita proposta do Manchester United por promessa

Os red devils teriam oferecido por volta de 60 milhões para o time português, porém, a equipe rejeitou e deve pedir 100 milhões de euros

Por William Nunes em 04/06/2024 20:04 - Atualizado há 2 anos

João Neves em campo pelo Benfica (Henrique Casinhas/SOPA Images via ZUMA Press Wire)

Com a temporada finalizada, o Manchester United vasculha o mercado atrás de opções para a campanha 2024/25. Um dos alvos que a equipe estaria observando é o jovem meio-campista português João Neves, de 19 anos.

O atleta do Benfica, que está entre os 26 jogadores convocados pela seleção portuguesa para a Eurocopa, viveu uma excelente temporada no clube da capital de Portugal, o que o colocou na mira de alguns dos maiores times do velho continente.

Segundo informações do jornal “Record”, o Manchester United teria feito uma oferta de 60 milhões de euros pelo jovem, o qual foi imediatamente rejeitada pelo diretor de futebol do clube, Rui Costa. O ex-jogador ainda deixou claro que somente se iniciarão negociações por um valor inferior a 100 milhões de euros.

Benfica quer renovar contrato com atleta na mira do Manchester United

O atleta de 19 anos vem despertando cada vez mais o interesse dos gigantes do futebol. Segundo se fala em Portugal, ele possui um contrato até 2028 e com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

O plano do Benfica seria, segundo o jornal “A bola”, renovar o contrato com o meio-campista, aumentando o seu salário e garantindo a sua permanência por mais tempo na capital de Portugal.

Diante disso, a expectativa é que ele se valorize ainda mais frente ao mercado da bola e clubes como Manchester City, United e Liverpool tenham que pagar ainda mais para tirá-lo do Benfica.

Pelo lado do Manchester United, o clube inglês mira a contratação de atletas jovens para a próxima temporada após o fracasso da campanha 2023/24, inclusive com o treinador Erik tem Hag ainda tendo um futuro incerto no comando do time.

Exit mobile version