Cabe no seu time? Sergio Ramos, ex-Real Madrid, deixa o Sevilla
Experiente zagueiro espanhol informou a diretoria do time espanhol que não irá renovar seu contrato, que termina no próximo dia 1º de julho
Post de despedida de Sergio Ramos, agora ex-jogador do Sevilla (X oficial do Sevilla)
Nesta segunda-feira (17), Sergio Ramos anunciou sua despedida do Sevilla. O zagueiro espanhol confirmou que irá deixar o clube ao fim do seu contrato, que encerra no próximo dia 1º de julho. A informação oficial foi divulgada pela própria equipe em seu perfil oficial no X (antigo Twitter). Sua despedida será na próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília).
Futuro de Sergio Ramos
O zagueiro de 38 anos não se posicionou oficialmente em relação ao seu futuro. Ele pode tanto seguir jogando como optar por sua aposentadoria.
Vale citar que em sua segunda passagem pelo Sevilla ele ajudou o clube a evitar o rebaixamento, atuando em 28 partidas em LaLiga, todas como titular. Além disso ele fez cinco jogos na Champions League e quatro na Copa do Rei.
Carreira de destaque
Sergio Ramos fez história no futebol espanhol. Revelado pelo Sevilla, ele atuou no clube como profissional de 2004 até 2005, ano em que foi eleito a revelação do Campeonato Espanhol e foi vendido ao Real Madrid por 27 milhões de euros
Ele ficou na equipe merengue até julho de 2021, acumulando diversas conquistas, com destaque para quatro taças da Champions League, quatro títulos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e cinco títulos de LaLiga.
Sergio também se destacou na seleção da Espanha, onde chegou ao elenco principal em 2005 e fez 180 partidas, com 23 gols e venceu a Eurocopa em duas oportunidades além de uma Copa do Mundo da Fifa.
O atleta espanhol também jogou duas temporadas pelo PSG e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Francês em duas oportunidades.
Muitos consideram que Sergio Ramos é um dos melhores zagueiros da sua geração, frequentemente sendo eleito o melhor jogador da posição, tanto no futebol espanhol como nas competições pela seleção.

