Casagrande antecipa classificados para as quartas da Libertadores: “Muito forte”
Comentarista não fica em cima do muro e projeta equipe que avançará para as quartas de final
Comentarista discursa durante live no UOL - Reprodução/YouTube
Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024 e o chaveamento da competição até a grande final. Para muitos, o duelo mais equilibrado desta fase envolve Palmeiras e Botafogo. No UOL Esporte, Walter Casagrande opinou sobre este e os demais embates.
Na chave da esquerda, o Atlético terá como adversário o San Lorenzo. Como fez melhor campanha, o Galo terá a vantagem de finalizar a série em Belo Horizonte. Para Casão, o Galo é amplamente favorito para avançar.
Sendo assim, o Alvinegro poderá ter como adversário Fluminense ou Grêmio. No duelo dos Tricolores, Casagrande acredita mais no time gaúcho. Da mesma forma analisou de forma favorável Juca Kfouri.
Postulante ao título, o River Plate vai encarar o Talleres, de Córdoba, que terminou em segundo no Grupo B. De forma unânime, todos acreditam que os Millonarios saírão vencedores deste confronto. Entre Colo Colo e Junior Barranquila, os colombianos largam como favoritos.
“É um jogo muito igual, mas aposto no Barranquila, futebol colombiano é forte, está um degrau acima”, destaca Casagrande.
No outro lado da chave, o SPFC encara o Nacional-URU. Vale lembrar que o time comandado por Luis Zubeldía vai decidir a série no Morumbis. Casa e Kfouri apostam no favoritismo dos paulistas.
Casagrande aponta equilíbrio entre Palmeiras e Botafogo
No confronto entre paulistas e cariocas, Casagrande acredita que o Palmeiras leva uma ligeira vantagem por decidir no Allianz Parque. Sobre o Flamengo, que reencontrará o Bolívar, o comentarista liga o sinal de alerta.
“Eu acho que o mais equilibrado é Palmeiras e Botafogo, mas o mais difícil é Flamengo e Bolívar. Não fosse pela questão da altitude, o Flamengo seria muito favorito. Em casa, o Rubro-Negro vai estar com a pressão de golear pensando no jogo da volta. Vai precisar de um resultado grande”, analisa.

