Home Futebol Casagrande detona time do Brasileirão e elege decepção de 2024

Casagrande detona time do Brasileirão e elege decepção de 2024

Ex-jogador comentou o início da oitava rodada do Brasileirão Série A e vê clube “perdidinho” na temporada

Por Matheus Leal em 12/06/2024 11:26 - Atualizado há 2 anos

Casagrande, comentarista (Foto: Reprodução)

Em sua coluna no UOL, Walter Casagrande destacou o desempenho da equipe de Arthur Jorge no retorno do Brasileirão Série A após a Data FIFA. O Botafogo derrotou o Fluminense por 1×0 e assumiu momentaneamente a liderança da competição. Apesar do placar magro, o Glorioso foi bastante superior ao Tricolor.

No retorno do Brasileirão Série A após a Data FIFA, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1×0 e assumiu momentaneamente a liderança da competição. Apesar do placar magro, o Glorioso foi bastante superior ao Tricolor. Em sua coluna, o desempenho da equipe de Arthur Jorge foi destacada por Casagrande.

Para Casagrande, o Botafogo “engoliu taticamente” o Fluminense. Na análise, o ex-atleta criticou a temporada da equipe comandada por Fernando Diniz. Casagrande vê Diniz como um treinador de um esquema só e o Flu 2024 “perdidinho”.

“Enquanto Fernando Diniz não mostra nada de novo desde o começo do ano, e a cada partida fica mais claro que ele é um treinador de um esquema só… Nenhuma jogada diferente, a bola parada é a mesma de sempre e quando o adversário marca a saída de bola, o Fluminense fica perdidinho”, escreveu Casagrande.

Apesar de ter menos posse de bola, o Botafogo foi mais incisivo e teve mais volume que o Fluminense. O Alvinegro finalizou 19 vezes contra somente 6 do Tricolor. Foram 14 escanteios contra 2. Casagrande afirmou que Arthur Jorge deixou Diniz sem saber o que fazer.

“Arthur Jorge deixou Fernando Diniz completamente perdido, sem saber o que fazer, deixando explicito toda a fragilidade e previsibilidade do Fluminense… o esquema do Fernando Diniz é inofensivo e previsível”, escreveu Casagrande.

Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão Série A de forma momentânea com 16 pontos. Dois a mais que Bahia e Flamengo, que ainda jogam na rodada, contra Fortaleza e Grêmio, respectivamente.

O Fluminense, em compensação, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado por Criciúma e Cuiabá, que também ainda vão entrar em campo, contra Athletico e Cruzeiro, respectivamente.

Exit mobile version