Casagrande elogia ex-técnico histórico: “Simplesmente incrível”
Ex-jogador lembrou treinador que foi campeão da Champions League e o recheou de elogios pelo trabalho realizado
Casagrande em live do UOL (Reprodução)
Walter Casagrande Júnior, em sua coluna do UOL Esporte, lembrou do título da Champions League do Porto na temporada 1986/87, em que fazia parte do elenco e só não jogou a final por lesão, e recheou o treinador, histórico no futebol português, de elogios.
Casagrande disse que Artur Jorge, comandante do Porto naquela competição, era “simplesmente incrível” em todos os quesitos.
“O nosso treinador, Arthur Jorge, era simplesmente incrível”, elogiou Casagrande, que seguiu: “Não só no plano tático e técnico, como também era um cara muito acima da média culturalmente e com uma inteligência privilegiada.”
Artur Jorge, que morreu em 2022, foi jogador e defendeu clubes como Porto, Benfica e Belenenses, mas foi como técnico que alcançou o ápice. Ele treinou o Porto em duas oportunidades, de 1984 a 1987, sendo campeão da Champions League na final contra o Bayern de Munique. Ele voltou ao clube em 1988 e ficou até 1990, quando assumiu a seleção portuguesa. Ele também treinou PSG, Benfica, e a seleção da Suíça. Artur Jorge ainda foi técnico do Al Hilal, do Al Nassr, do CSKA Moscou e da seleção de Camarões.
Casagrande lembrou festa do título do Porto
Campeão europeu com o Porto, Casagrande lembrou a festa feita pela torcida na volta da equipe ao país após o título da Champions League.
“Nunca vi uma festa de título daquele tamanho. Chegamos quase de manhãzinha na cidade do Porto e todos estavam nas ruas. Havia pessoas, bandeiras e camisas do Porto por todos os lugares, e, quando chegamos ao estádio das Antas, ficamos surpresos porque ele estava totalmente lotado”, escreveu Casagrande sobre a maior conquista que teve em solo europeu, onde também defendeu Ascoli e Torino, na Itália.
Foi um momento incrível que passei junto com meus companheiros de time.”

