Home Futebol Casagrande exalta Palmeiras e Flamengo ao sinalizar risco em dois clubes no Brasil

Casagrande exalta Palmeiras e Flamengo ao sinalizar risco em dois clubes no Brasil

Comentarista cogita possibilidade de caos financeiro por decisões tomadas nos bastidores

Por Bruno Romão em 12/06/2024 10:41 - Atualizado há 2 anos

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Sem enxergar indícios de evolução em campo, Casagrande vê uma situação complicada do Corinthians nos bastidores. Levando em conta os atletas vendidos por valores considerados baixos, o ex-jogador alertou sobre os nomes que deixaram o clube sem deixar nenhum tipo de lucro. Enquanto isso, no âmbito interno, a dívida astronômica sequer teve uma queda relevante.

“O time do Corinthians é frágil, previsível, não tem muito talento e para fugir do rebaixamento por causa dessa situação de 2019 pra cá. O Corinthians foi aumentando a dívida, perdendo jogadores importantes e de futuro, e foi contratando jogadores veteranos. Foi todo mundo embora sem dar lucro para o Corinthians.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

“Não foi só a molecada. Foi Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cássio, o Fagner não vai dar lucro… o Duilio deu jovens e comprou veteranos sabendo que iria gastar muito e não ia ganhar nada em troca. Isso é trabalhar contra o clube.”, acrescentou.

Além do Corinthians, Casagrande acredita que o Fluminense está trilhando um caminho perigoso. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras vem contratando medalhões sem um potencial de revenda, algo que traz um risco de prejuízo financeiro.

“O Fluminense está fazendo a mesma coisa. Thiago Silva, Marcelo, Ganso, Douglas Costa, Felipe Melo e Fábio não vão dar retorno. Tem quase 10 jogadores que não darão retorno ao clube. Nenhum clube no Brasil sobrevive dessa maneira. Os clubes precisam de renda, patrocinadores e vendas de jogadores.”, prosseguiu.

Casagrande cita privilégio de Palmeiras e Flamengo

Em contrapartida ao Corinthians, Palmeiras e Flamengo se encontram equilibrados financeiramente. Neste contexto, Casagrande fez questão de mencionar o privilégio da dupla em contratar jogadores sem potencial de revenda, mas sem comprometer o pagamento das contas.

“Talvez só Flamengo e Palmeiras tenham o privilégio de ter jogadores que sabem que não vai dar retorno, mas estão sendo úteis para o time. Todos os outros da Série A precisam de todo tipo de receita e não podem se dar ao luxo de ter 8 ou 10 jogadores que não vão dar lucro ou perder um monte de jogadores sem entrar nenhum tostão.”, afirmou.

Leia também:

R$ 40 milhões: Palmeiras de Leila Pereira fecha contratação que o Flamengo não quis se mexer, no Bolavip.

Exit mobile version