Corinthians tem 3 opções para encarar o SPFC sem Rodrigo Garro
Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, meia argentino não estará em campo na próxima rodada do Brasileirão Série A
Fausto Vera, Moscardo e Gustavo Mosquito, jogadores do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
No próximo domingo (13), o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena às 16h, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. E António Oliveira terá um desfalque de peso, já que Rodrigo Garro levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Atlético-GO e por conta disso ficará fora do clássico.
Sem o meia argentino, António Oliveira terá que quebrar a cabeça para escalar o Timão para o clássico. Isso porque o treinador não conta com outro meia de criação no elenco alvinegro. O técnico poderá voltar a jogar com três atacantes ou optar por povoar o meio de campo.
Dentre os atletas que deverão estar à disposição, três aparecem com mais chances de atuar no fim de semana. Gustavo Mosquito deve ser o escolhido caso António opte por retomar o esquema com três atacantes. Por outro lado, se a opção for fortalecer o meio de campo o treinador poderá escalar Fausto Vera ou Gabriel Moscardo, optando por um time com três volantes, dando mais liberdade para Rodrigo Garro.
Importante lembrar que além de Rodrigo Garro, o Timão não terá Gustavo Henrique (suspenso), Fagner (lesionado), além de Romero e Félix Torres, com as seleções do Paraguai e Equador, respectivamente.
Confira abaixo as possíveis escalações do Corinthians para o clássico
Três atacantes
António Oliveira utilizou essa formação em diversos jogos na temporada. Caso opte por essa escalação, o treinador tentará aproveitar os espaços pelas pontas e ter Igor Coronado sendo responsável pela criação de jogadas.
Porém essa possibilidade deixaria o meio de campo do Corinthians mais exposto, algo que pode ser um problema pela forma do São Paulo atuar.

Timão com três volantes
Uma outra possibilidade para o clássico é com o Corinthians mantendo um esquema com quatro jogadores no meio de campo, mas reforçando a marcação.
Neste caso, António Oliveira pode optar por escalar três volantes, podendo ser Gabriel Moscardo, que voltou a jogar contra o Atlético-GO ou Fausto Vera.
Nesse caso, além de ter um meio de campo mais marcador, essa formação daria mais liberdade para Igor Coronado e os dois atacantes do Timão.

Improvisação na zaga?
Em diversas partidas do Corinthians no ano vimos Raniele atuando na zaga. Esse fato aconteceu contra o Atlético-GO, após a expulsão de Gustavo Henrique, com o volante atuando improvisado até o fim do primeiro tempo e parte da segunda etapa, até a entrada de Caetano.
Caso opte por essa formação, António Oliveira poderá pensar em um meio de campo com Moscardo e Fausto Vera e provavelmente três atacantes

