Craque Neto aponta futuro de Dudu no Palmeiras: “Papagaiada”
Ex-jogador deu ênfase à pressão para o atacante voltar atrás em saída do time alviverde
Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Reagindo ao caso surpreendente envolvendo Dudu, Neto indicou que, inicialmente, o Palmeiras quis liberar o camisa 7. Neste cenário, como houve um aval das partes, o Cruzeiro não teve dúvidas em anunciar o acordo. Porém, levando em conta a pressão feita nos bastidores, o ex-jogador considera que a negociação deve melar.
“Em relação ao Dudu, ele pediu para ser negociado. O Palmeiras liberou, tanto é que o Cruzeiro tem tudo assinado da liberação do Dudu. Teve uma pressão por parte da Mancha, pelo menos foi o que eu fiquei sabendo. Parece que o Dudu já não vai mais para o Cruzeiro, vai permanecer no Palmeiras.”, disse Neto, em transmissão no YouTube.
Na sequência, Neto ressaltou que o Palmeiras não fez objeções para liberar Dudu. No entanto, a atitude da Mancha Verde foi crucial para uma reviravolta na situação, motivo pelo qual o Cruzeiro não deve acertar com o atacante. Diante do imbróglio, o apresentador ilustrou o cenário como uma “papagaiada”.
“Quando sinalizou-se que o Dudu queria ir embora e o Palmeiras foi avisado, o Palmeiras disse que estava tudo bem. O Palmeiras deu aval, tudo assinadinho. Mas o Dudu, com a pressão da Mancha, parece que ele tá com intenção de permanecer no Palmeiras. Vamos ver com essa papagaiada o que vai acontecer.”
“O Dudu entrou em contato com o Cruzeiro, conversou e o Palmeiras liberou. O Cruzeiro acertou salário e os 4 milhões de dólares (R$ 21,4 milhões). Quando veio essa pressão, me parece que o Dudu pipocou e vai fazer uma besteira incrível. O Palmeiras liberou mesmo, estava tudo certo.”, acrescentou.
Dudu fica fora de Atlético-MG x Palmeiras
Em nota oficial, o Palmeiras deu indícios de que Dudu permanece no elenco. Porém, em razão dos últimos acontecimentos, o atleta está fora da lista de relacionados do jogo contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão.
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025.”, informou o Verdão.

