Craque Neto aponta “mentira” da Globo com a seleção brasileira: “Vocês acreditam”
Ex-jogador adotou discurso pessimista após empate no primeiro compromisso do Brasil pela Copa América
Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Craque Neto, reagindo ao desfecho de Brasil x Costa Rica, não aliviou para a seleção. Sem depositar nenhuma esperança em relação ao atual grupo de atletas, o apresentador considera que a Rede Globo segue vendendo falsas esperanças para os torcedores. Porém, a realidade é bastante diferente, tendo em vista os problemas que são vistos no time nacional.
“Vocês empatam com a Costa Rica, mas não é só o empate. É a mentira que vocês fazem, e a mentira que a Rede Globo fica falando para vocês acreditarem nisso. Vocês acreditam nas matérias… para com isso! A gente não tem lateral-direito e nem lateral-esquerdo.”, disparou Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência, Neto detonou Lucas Paquetá e Raphinha. Disparando contra a dupla, o ex-jogador considera que nenhum deles é capaz de ser decisivo na busca da seleção pelo hexa em 2026.
“Vocês acham que Paquetá vai ganhar a Copa do Mundo? O Raphinha fez 10 gols no Barcelona, e não sabe chutar uma bola.”, afirmou.
Craque Neto banca status no futebol atual
Caso estivesse em atividade, Neto afirmou que seria dono do status de gênio. Além disso, outros nomes que brilharam no passado, como Falcão, Reinaldo e Careca, foram colocados acima de jogadores badalados do futebol europeu.
“Os caras jogam de sutiã para ver quantos quilômetros correram. Correram 10 quilômetros. Quantos gols? Nenhum. Eu corria um quilômetro e fazia gol. Teve muita gente que não jogou nada e disputou duas Copas do Mundo e não tem os números de gols que eu fiz. Os caras falam que eu era gordo, pega eu dando 25 só passes em 25 minutos. Hoje, eu era gênio.”
“Do futebol de hoje, o Modric é moderno. O Modric perto do Falcão não é ninguém. O Lewandowski não é ninguém perto do Careca e do Reinaldo.”, opinou.

