Craque Neto cogita Diniz em clube milionário do Brasileirão: “Pode ir”
Apresentador da Band também fez alerta sobre o constante desgaste nos trabalhos do treinador
Fernando Diniz, técnico do Fluminense (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Craque Neto não descarta a possibilidade de Fernando Diniz, demitido pelo Fluminense, assumir o Cruzeiro. Mesmo que Fernando Seabra tenha a confiança da SAF, o atual técnico campeão da Libertadores pode virar uma sombra na Raposa. Embora o Athletico também seja uma opção, tendo em vista a saída de Cuca, o ex-jogador não vê brecha para um retorno ao Furacão.
“Ele foi mal no Athletico, os caras não gostam dele. Quando ele foi lá, quase caiu. Esquece no Athletico. Ele pode ir para o Cruzeiro.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Ainda que Diniz tenha subido de patamar, Neto alertou que existe um desgaste nos clubes em que o treinador esteve nos últimos anos. Além do Fluminense, o trabalho no próprio Athletico e no São Paulo serviram de apoio para o discurso.
“Na hora que os caras do Athletico contrataram, ele tava com gás. Ele perdeu o gás no meio da estrada. No São Paulo, ele perdeu pro Bragantino e pro Internacional. Se ganha do Bragantino e do Internacional, era campeão brasileiro.”, afirmou.
Sem condenar a demissão, Neto enxerga que não existia margem para Fernando Diniz seguir à frente do Fluminense. Neste cenário, o ex-jogador também quis valorizar o desempenho que teve o título da Libertadores como ponto alto.
“É campeão de tudo, renovou o contrato, traz o Thiago Silva, Marcelo… e perde o emprego. Eu acho que o torcedor do Fluminense tem que agradecer ao Fernando Diniz, mas não dava mais.”, opinou.
Craque Neto detona passagem de Diniz pela seleção
Ganhando uma oportunidade de dirigir o Brasil, Diniz acumulou péssimos números. Crítico ferrenho da contratação, Neto aproveitou o momento para reforçar o equívoco cometido pela CBF com a decisão.
“É um cara que foi campeão da Libertadores, da Recopa e do Carioca. Perdeu o emprego e (o Fluminense) tá em último lugar. Renovou o contrato faz um mês. Ele foi a maior vergonha na seleção brasileira […] O cara foi treinador da seleção brasileira, de uma maneira equivocada no meu ponto de vista.”, indicou.

