Craque Neto destaca técnico injustiçado do Brasileirão: “Ele é muito bom”
Apresentador da Band exalta comandante de clube da primeira divisão como “um dos grandes treinadores do futebol brasileiro”
Neto durante discurso na Rádio Bandeirantes (Reprodução / YouTube)
A 12ª rodada do Brasileirão será encerrada com o duelo São Paulo x Criciúma hoje (27), logo mais às 20h (horário de Brasília), no Morumbis, e para o ex-jogador Neto, será uma chance de ver mais uma atuação do time do técnico Claudio Tencati, considerado por ele um dos melhores do Brasil, mas que é pouco valorizado.
No programa “Os Donos da Bola“, da Band, nesta quinta-feira (27), o apresentador da atração exaltou a boa fase vivida pelo time catarinense no Brasileirão e encheu a bola do treinador de 51 anos.
“O Criciúma ganhou do Botafogo no último jogo e enfrenta o São Paulo aqui no Morumbis. Cuidado com o Criciúma. Duas vitórias e um empate nos últimos três jogos”, alertou Neto.
“Claudio Tencati é monstro. Um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, mas não é reconhecido pela imprensa daqui. Ele é muito bom”, completou o apresentador da Band.
Tencati comanda o Tigre de Santa Catarina desde 2021 e foi com ele que o clube conseguiu o retorno ao Brasileirão Série A, ao terminar na terceira colocação da Série B em 2023.
Antes teve passagem longa e de muito sucesso no Londrina e ainda por Atlético-GO, Vitória e Brasil de Pelotas.
Neto critica pressão sobre António Oliveira no Corinthians
A situação atual do Corinthians no Brasileirão não é das melhores, já que a equipe figura na 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento. Para Neto, no entanto, o técnico António Oliveira é o menor dos culpados.
“Como é que o António Oliveira pode estar na corda bamba? Se não fosse ele não tinha classificado na Sul-Americana, tinha caído no Paulista… ele tem a teimosia dele, ele escala errado? Isso faz parte do futebol”, defendeu Craque Neto.
“Já estão colocando o Fernando Diniz no Corinthians. Já estão fazendo umas barbaridades. Vocês já estão mandando embora o cara? Vocês não tem respeito pelo cara”, criticou o ex-jogador.

