Craque Neto detona Globo por atitude em Corinthians x SPFC
Ex-jogador questionou movimentação da emissora em meio ao gol e lance polêmico no clássico deste final de semana
Neto durante o comando do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O apresentador Craque Neto disparou contra a Globo neste domingo (16), durante o programa “Apito Final”, dando uma opinião crítica pela conduta do veículo em meio ao lance ao segundo gol anotado pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians, no clássico pela 9ª rodada do Brasileirão.
Na concepção do ex-jogador, a emissora errou ao não exibir o replay do tento contra anotado pelo zagueiro Cacá, e sim ficar exibindo o desdobramento do lance que resultou nos cartões amarelos para Carlos Miguel e Luciano.
“A Rede Globo ficou na briga e esqueceu de dar o replay do gol, que muita gente não viu que foi gol contra e sim gol do Luciano. O diretor de esportes da TV Globo deveria saber um pouco mais. Mostra o gol, que é mais importante do que os cartões amarelos”, disparou o Craque Neto.
Com a bola rolando, Timão e SPFC fizeram um clássico movimentadíssimo, principalmente na primeira etapa, onde os quatro tentos da partida foram anotados. Lucas Moura abriu contagem para os visitantes em Itaquera, enquanto Igor Coronado deixou tudo igual. Cacá marcou contra, recolocando o Tricolor novamente na frente, mas Gustavo Mosquito deixou tudo igual nos acréscimos da primeira etapa.
Craque Neto sobe o tom contra torcida única
Em outro momento do programa, o ex-jogador voltou a criticar a lei da torcida única nos clássicos realizados no estado de São Paulo. Na visão do apresentação, o ato representa uma “falência múltipla” de diversas frentes como Federação Paulista de Futebol (FPF), CBF e as autoridades locais.
Jogo com torcida única na capital paulista é vigente desde abril de 2016, quando um idoso de 60 anos foi morto antes de Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu. Desde então, todos os clássicos disputados no estado ocorreram apenas com uma torcida presente.

