Craque Neto elege time que pode “renascer” no futebol brasileiro
Ex-jogador vê exposição de processo como algo que pode representar um “divisor de águas” no clube paulista
Neto durante comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Preocupado com o atual momento protagonizado pelo Corinthians, o apresentador Craque Neto disse ver uma “luz no fim do túnel” para o alvinegro. No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (13), o ídolo alvinegro repercutiu uma informação trazida pelo jornalista Alexandre Praetzel acerca de um suposto processo apurado na Polícia Civil que pode expor esquema de corrupção no Timão.
Na concepção do ex-jogador, este cenário de exposição de membros e ações cometidas na gestão da “Renovação e Transparência” pode representar um ‘começar de novo’ para o Corinthians.
“O Praetzel acabou de ligar pra gente, dizendo que não fechou nada em relação ao processo. Ele permanece aberto, com sigilo. Está aberto. E quem sabe daí o Corinthians pode sobreviver. Quem sabe daí o Corinthians pode renascer. Pode ressurgir”, iniciou o Craque Neto.
“Porque do jeito que está pode cair para a segunda divisão, perder os patrocínios, e amargar um monte de coisa ruim. Não adianta ganhar o jogo do SPFC”, alertou o ex-jogador.
Segundo Praetzel, o caso está próximo de ser exposto pela Polícia Civil, e pode representar uma reviravolta nos bastidores do clube, haja visto que as investigações contemplam movimentos das gestões de Andrés Sánchez e Duilio Monteiro Alves.
Craque Neto aponta “injustiça” do Timão
Ainda durante a edição do “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador subiu o tom contra a atual diretoria por conta da saída do goleiro Cássio, ídolo que deixou o clube após 12 anos, em meio à turbulência nos bastidores.
Para o Craque Neto, a decisão foi uma das “coisas mais sórdidas” já protagonizadas no clube, haja visto a importância e identificação que o arqueiro construiu por mais de uma década de serviços prestados. Ainda na avaliação dele, o jogador jamais deveria ter saído sem custo algum para o Cruzeiro. Cássio tinha vínculo com o Timão até o término do ano, e não acenou positivamente acerca das propostas feitas pelo alvinegro para estender contrato.

