De Bruyne, do Manchester City, abre o jogo sobre deixar o clube
O meio-campista dos citizens estaria na mira de clubes da Arábia Saudita e não descarta transferência na janela; entenda
De Bruyne em campo pelo Manchester City (Michael Regan/Getty Images)
Com a janela de transferências próxima de se abrir, começam a surgir as incertezas acerca da próxima temporada. Após sair vencedor da Premier League e ser derrotado pelo Manchester United na decisão da Copa da Inglaterra, o City atem algumas dúvidas sobre o seu elenco em 2024/25.
Uma dessas dúvidas é quanto ao meio-campista Kevin De Bruyne, um dos maiores nomes do time de Pep Guardiola. O belga atrai muito interesse de outras equipes, em especial dos clubes da Arábia Saudita, que poderia tentar sua contratação.
Nesta semana, o belga falou sobre o assunto, não descartando uma mudança para a Arábia Saudita:
“Arábia Saudita? Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Você está falando de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira, tem que pensar nisso. Para minha esposa, uma aventura exótica está bem. Tenho que pensar no meu futuro”, disse ele durante entrevista para a rádio “HLN”.
De Bruyne teve temporada atípica no Manchester City
O belga viveu tempos difíceis em 2023/24. Ele sofreu uma lesão grave no início da temporada e, devido a isso, passou boa parte da campanha se recuperando do problema físico.
Enquanto isso, o Manchester City tentava dar sequência a Foden atuando no meio-campo, justamente para substituir De Bruyne durante a lesão. O jovem se mostrou muito eficiente no setor e, graças a isso, contribuiu muito com os citizens, o suficiente para se credenciar ao prêmio de melhor atleta da temporada.
Após o retorno de De Bruyne, já no segundo turno da Premier League, o Manchester City passou a ter duas opções muito qualificadas para o setor, conseguindo conquistar mais uma edição da competição.
Apesar disso, ao contrário dos últimos anos, De Bruyne acabou não sendo o protagonista do time, esse título provavelmente ficou com Foden, que foi o maior destaque ao longo da campanha, enquanto nomes como o belga e Haaland sofreram com lesões.

