Home Futebol Dudu pode ter reencontro com time que causou lesão em retorno ao Palmeiras

Dudu pode ter reencontro com time que causou lesão em retorno ao Palmeiras

Atacante se lesionou no Allianz Parque contra o Vasco da Gama e próximo jogo pode marcar o seu retorno

Por Beatriz Ojeda em 07/06/2024 21:59 - Atualizado há 2 anos

Dudu em atendimento médico na lesão contra o Vasco da Gama (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Quase dez meses se passaram desde que os torcedores do Palmeiras viram o ídolo Dudu dentro dos gramados. O camisa 7 se lesionou no Brasileirão Série A em agosto de 2023 no Allianz Parque. Após passar por cirurgia para ruptura de ligamento cruzado do joelho, o jogador cumpriu com todas as fases da recuperação e está liberado para atuar no clube.

O atacante do Palmeiras já participa há algumas semanas de atividades regulares com o restante do elenco, incluindo jogos-treinos. Porém, há expectativa que, Dudu possa ser acionado por Abel Ferreira justamente contra o Vasco da Gama no Brasileirão na próxima quinta-feira (13).

Volta de Dudu aos gramados

O camisa 7 é o maior ídolo do elenco atual e está na fase final da sua recuperação. Atualmente, a prioridade da comissão técnica é que o jogador ganhe ritmo antes de retornar à equipe. Afortunadamente para o Palmeiras, o time entra em campo após a Data FIFA na quinta-feira (13) e devem ser os últimos treinos sem ser acionado.

Além do retorno de Dudu, o Palmeiras também aguarda a chegada de Felipe Anderson nas próximas semanas. O meia que deixou o Lazio passará por período de férias e poderá entrar em campo a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências é reaberta.

Em contrapartida, o Palmeiras se despediu do atacante Endrick, que, após a Copa América, deve se apresentar ao Real Madrid. Além do atacante, o companheiro da Academia, Luis Guilherme, aguarda apenas detalhes para concretizar sua negociação com o West Ham e o zagueiro Luan deve pintar no futebol mexicano. Portanto, há expectativas de que o Verdão movimente a janela de transferências em busca de reposições.

Exit mobile version