Home Futebol Edmundo sinaliza próximo técnico que pode ser demitido no Brasileirão: “Balançando” 

Edmundo sinaliza próximo técnico que pode ser demitido no Brasileirão: “Balançando” 

Ex-jogador considera que lista envolvendo Cuca e Fernando Diniz tem chances de ganhar mais um profissional

Por Bruno Romão em 25/06/2024 10:33 - Atualizado há 1 ano

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Edmundo vê uma movimentação no mercado após duas demissões na Série A. Como o Brasileirão costuma fazer “vítimas” de forma constante, o ídolo do Vasco cogita a possibilidade de António Oliveira se juntar ao grupo de Cuca e Fernando Diniz. Isso porque um revés do Corinthians contra o Cuiabá, em casa, pode colocar um ponto final no trabalho do português.

“Deu uma chacoalhada no mercado. Até porque tem o Fluminense, Athletico e Vasco sem o técnico. O português do Corinthians também está balançando.”

“O mercado mudou. O que era Jorginho, Jair Ventura, Ramón Díaz, Felipão e Mano Menezes, eles têm a companhia de dois técnicos consagrados no futebol brasileiro.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Embora tenha sido demitido pelo Fluminense, Fernando Diniz vem sendo especulado em Vasco, Athletico e também no Corinthians. Analisando o rendimento do Tricolor em 2024, Edmundo acredita que o treinador possui qualidade, mas foi afetado pelo elenco repleto de medalhões.

“O Diniz teve muito sucesso dirigindo o Fluminense, tanto que foi para a seleção brasileira. A gente não pode jogar isso no lixo, ele tem o seu valor. Mas acho que o Fluminense insistiu demais em contratações de jogadores com idade avançada. Perdeu o André e o Arias, os dois melhores jogadores e que carregam o piano.”, afirmou.

Edmundo alerta sobre novo técnico do Vasco

Em relação ao Vasco, Edmundo prega cautela com a efetivação de Rafael Paiva. Como uma sequência negativa vai colocar pressão para a contratação de um técnico mais experiente, o ex-jogador não descarta uma contratação nos bastidores. Por enquanto, o interino segue no cargo no duelo contra o Bahia, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão.

“Foi muito bom e gratificante para nós, vascaínos, ver a atuação do Vasco. Vamos com o Paiva? As pessoas vão cobrar se os próximos resultados não forem bons. Quando você contrata um cara de nome como o Cuca, Fernando Diniz, Mano Menezes e Felipão, técnicos livres no mercado, tem que levar em consideração um monte de coisa.”

“O Vasco vai contratar bons jogadores na janela do meio do ano, mas tem que ter um técnico do seu tamanho. Não estou diminuindo o Paiva, acho que ele demonstrou um conhecimento gigantesco e merece respeito.”, analisou.

Sair da versão mobile