Fagner repensa futuro no Corinthians e pode deixar o clube em 2025
Lateral-direito está no final de contrato e não deve permanecer n Timão na próxima temporada
Fagner em partida pelo Corinthians em 2024 (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Fagner se tornou o último veterano no plantel do Corinthians após as saídas de Gil, Renato Augusto, Cássio e Paulinho. Essa debandada faz parte da prometida reformulação do elenco prometida por Augusto Melo em sua campanha para a presidência do Alvinegro e tem preocupado o lateral, que tem contrato até o final de 2024.
A diretoria do Corinthians afirmou que caso Fagner comprove ter condições físicas, é possível que seu vínculo seja estendido, apesar das críticas dos torcedores e de uma declaração das organizadas contra a renovação. Em outros momentos, a relação conturbada com a torcida rendeu ameaças aos familiares do atleta, motivo que também deve pesar no futuro do jogador.
Futuro de Fagner no Corinthians
Aos 34 anos, o jogador pensa que, assim como Cássio e Paulinho, a ideia de assinar com um novo clube pode ser atraente. Fagner pode ser alvo de grandes times do Brasileirão Série A, assim como do exterior. Porém, a decisão sobre o seu futuro não deve acontecer neste momento.
Atualmente, Fagner é titular do elenco de António Oliveira e capitão, portanto, não deve permitir que existam dúvidas sobre o seu rendimento. Inclusive, um dos maiores aliados para a permanência do lateral-direito é o próprio técnico português, quem já se mostrou publicamente a favor do desempenho do atleta e pediu valorização da torcida.
O lateral-direito é o dono de um dos maiores salários do plantel e tem sido alvo frequente dos torcedores. Fagner acumula 13 temporadas vestindo a camisa do Corinthians, somando duas passagens pelo clube, sem contar com seus anos nas categorias de base. O jogador já representou o Timão em 562 partidas e estufou as redes em 12 ocasiões.

