Flavio Prado exalta Palmeiras e Flamengo ao descartar campeão do Brasileirão: “Bobagem”
Jornalista apontou “elenco limitado” que pode chegar, no máximo, em sexto lugar no campeonato
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado foi sincero ao projetar o futuro do São Paulo no Brasileirão. Apesar da vitória do Tricolor diante do Criciúma, o comunicador não vê brecha para o time de Luis Zubeldía alcançar o título em 2024. Considerando que outros clubes são melhores, houve uma sinalização de que o atual campeão da Copa do Brasil deve ficar entre 6º e 12º lugar na tabela.
“O São Paulo teve duas anomalias no campeonato. Primeiro foi quando ficou um tempão sem perder e quando perdeu dois jogos consecutivos. O time do São Paulo é médio. Não é para não perder 14 jogos e nem para tomar goleada do Vasco e perder do Cuiabá em casa. O São Paulo é para ficar entre 6º e 12º lugar. Não vai sair muito disso.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.
“Cada um tem que saber aquilo que pode fazer. Criar uma expectativa de que o São Paulo vai ganhar o título é uma bobagem. Também não vai ser rebaixado. Vai brigar por pré-Libertadores e Sul-Americana. Se tiver calma para trabalhar pode chegar em um melhor posicionamento, se ficarem enchendo o saco do treinador e cobrando coisas que ele não pode dar vai ficar mais complicado.”, acrescentou.
Em relação ao plantel do São Paulo, Flavio Prado vê a necessidade de reforços na janela. Valorizando que Palmeiras e Flamengo, vistos à frente do Tricolor, priorizem qualificar os respectivos elencos na janela, o jornalista enfatizou o grupo limitado que Zubeldía tem em mãos.
“Sem dúvida precisa (se reforçar). O Palmeiras achou o Felipe Anderson, que é um jogador com essa característica (ofensiva). O elenco do São Paulo é limitado, tem dificuldades. Se puder reforçar, é melhor.”
“O Palmeiras, que está brigando lá em cima, está se reforçando, o Flamengo trouxe reforços, e o São Paulo não tem o mesmo nível de elenco. Precisa se reforçar.”, afirmou.
Flavio Prado alerta sobre “loucuras” no São Paulo
Embora tenha sugerido contratações, Flavio Prado acredita que o São Paulo precisa trabalhar dentro da realidade. Isso porque possíveis movimentações exageradas no mercado da bola podem comprometer o equilíbrio financeiro e deixar a situação caótica nos bastidores.
“Eu acho que o São Paulo vai trabalhar com jogadores de ocasião. É muito importante fazer isso para não gerar um custo maior do que pode arcar. Se perder o equilíbrio financeiro fica uma coisa mais complicada.”, indicou.

