Fluminense derrapa no Brasileirão Série A e pode terminar rodada no Z4
Derrota no clássico contra o Botafogo pode fazer o Flu encerrar 8ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento
Fernando Diniz e Marcelo, treinador e jogador do Fluminense (X oficial Fluminense)
Na última terça-feira (11), o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 1 x 0, chegando ao seu 5º jogo seguido sem vencer no Brasileirão. E o tropeço frente o rival pode fazer o Tricolor carioca voltar para o Z4 ao final da rodada.
Tanto Cuiabá (19º colocado) como Criciúma (17º colocado) podem ultrapassar o Flu na tabela. O Dourado com quatro pontos, encara o Cruzeiro em Minas Gerais enquanto o Tigre, cinco, terá o Athletico Paranaense em Curitiba.
Dessa forma, uma vitória do time mato-grossense ou um empate do clube catarinense já colocam o Fluminense novamente na zona de rebaixamento, podendo encerrar a rodada até mesmo na 18ª posição.
Flu vive momento conturbado na temporada
Apesar de estar classificado para a fase de oitavas de final tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores da América, a equipe carioca vem preocupando sua torcida.
O desempenho no clássico contra o Botafogo, com apenas seis finalizações (nenhuma no alvo), mostra a queda de produção ofensiva do Flu em 2024. Por outro lado, o Fluminense vem apresentando problemas no seu sistema defensivo, com 14 gols sofridos em oito partidas, chegando a uma média de quase dois por partida.
Parte desse problema na defesa pode ser explicada pela ausência do volante André, lesionado, além da falta que o zagueiro Nino, vendido ao Zenit, faz na zaga tricolor.
O torcedor espera que a chegada de Thiago Silva possa voltar a dar solidez a defesa do Fluminense, porém o zagueiro só poderá fazer sua reestreia pelo clube após o dia 10 de julho, depois da abertura da janela de transferências.
Recuperação no Brasileirão
Em busca da sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá o Atlético-GO como adversário da 9ª rodada. O confronto, que acontecerá às 21h no Estádio do Maracanã, será um confronto direto na parte debaixo da tabela.
Isso porque apenas um ponto separa o Dragão do Flu. Dessa forma um tropeço em casa pode fazer o time treinado por Fernando Diniz fechar a próxima rodada na penúltima posição, dependendo de uma combinação de resultados.

