Grêmio deve ter apenas um estreante no Gre-Nal pelo Brasileirão
Pavón deve ser o único jogador do Tricolor no jogo de sábado a nunca ter estado em campo contra o rival Internacional
Cristian Pavón em campo pelo Grêmio (AGIF/Alamy Live News)
O Grêmio enfrenta o Internacional no próximo sábado pelo Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão Série A. Vivendo um péssimo momento na temporada, o Tricolor precisa da vitória e, para isso, irá com o que tem de melhor à disposição no plantel.
Ao que tudo indica, o Grêmio terá apenas um estreante em clássicos no sábado. Trata-se de Cristian Pavón, que chegou no time neste ano e ainda não enfrentou o maior rival. Ele estará disponível para Renato e deve ser o titular.
No último enfrentamento entre as equipes, ainda em fevereiro, o Grêmio passava por vários problemas e buscava reforços. Na ocasião, Renato Portaluppi chegou a avisar que na próxima edição do clássico, o Tricolor estaria mais fortalecido, se referindo às chegadas de Soteldo, Diego Costa e Pavón, que desembarcaram em Porto Alegre logo depois.
Apesar do entusiasmo do treinador na época, o clássico será disputado novamente e, dos reforços de peso do setor ofensivo, apenas Pavón está disponível. Soteldo está disputando a Copa América, enquanto Diego Costa se recupera de lesão.
Grêmio terá elenco com atletas experientes em clássicos contra o Internacional
Se Pavón é o estreante que ainda não sentiu na pele o que é participar de um clássico Gre-Nal, o mesmo não pode ser dito sobre a grande maioria dos jogadores do Grêmio. Kannemann e Geromel, por exemplo, possuem dezenas de jogos contra o rival em seus currículos.
Outros jogadores que chegaram neste ano, como Dodi e Marchesín, não têm muitos clássicos em sua história, porém, participaram do jogo do início do ano e, assim, já foram “batizados” no ambiente que cerca do confronto.
O Gre-Nal acontece no sábado (22/06), às 17:30 da tarde, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

