Home DESTAQUE Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, morre aos 73 anos

Manuel Fernandes, ídolo do futebol português, morre aos 73 anos

Ex-jogador obteve grande destaque no Sporting de Portugal; Manuel Fernandes também atuou como treinador

Por Bruno Bravo Duarte em 27/06/2024 19:59 - Atualizado há 1 ano

Jogador obteve grande destaque no futebol português (Reprodução - Twitter - Federação Portuguesa de Futebol)

O ex-jogador de futebol Manuel Fernandes, ídolo do Sporting, de Portugal, morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (27). O ex-atleta estava em recuperação após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor.

A torcida do Leão prestou uma série de homenagens a Fernandes nos últimos jogos. Em seu período de internação, o atleta recebeu a visita do presidente do Sporting, Frederico Varandas, e do jogador Gyokeres que empunhou ao lado do ídolo a taça do Campeonato Português deste ano.

Em sua carreira, Manuel Fernandes contabiliza dois títulos no Campeonato Português (1979/1980 e 1981/1982), duas Taças de Portugal (1977/1978 e 1981/1982) e uma Supertaça em 1982. O ex-jogador também teve a oportunidade de atuar como treinador em 2000/2001, tendo conquistado uma Supertaça pelo Sporting.

“Um jogador que marcou uma geração. Descansa em paz, Manuel Fernandes”, compartilhou a Federação Portuguesa de Futebol.

Sporting se pronunciou sobre a morte de Manuel Fenandes

Manuel Fernandes foi um dos maiores ídolos da história do Sporting de Portugal. A morte do ex-jogador foi lamentada pelos Leões, que compartilharam uma nota de pesar.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Manuel Fernandes, antigo futebolista, treinador e dirigente Leonino que faleceu esta quinta-feira aos 73 anos. Oriundo da CUF, Manuel Fernandes chegou ao emblema de Alvalade em 1975 e rapidamente se afirmou como uma figura de grande relevo. Um goleador nato, foi-se tornando, ao longo dos mais de dez anos em que jogou no Sporting CP, no ídolo de uma geração e numa das figuras mais importantes da história do Clube. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube”, declarou o time em seu site oficial.

Por fim, o FC Porto também prestou condolência ao familiares e amigos do ex-jogador.

“Grandes adversários enriquecem a nossa história. O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências à família e amigos de Manuel Fernandes”, lamentou o Dragão.

Exit mobile version