NFL: Larry Allen, lenda dos Cowboys, morre aos 52 anos
O integrante do Hall da Fama morreu enquanto passava férias com a família no México
O ex-jogador do Dallas Cowboys Larry Allen antes de um jogo de futebol americano da NFL contra o New York Giants (AP Photo/Tony Gutierrez)
Nesta segunda-feira (3), o Dallas Cowboys anunciou que o ex-jogador de linha ofensiva, Larry Allen, morreu repentinamente enquanto passava férias com a família no México no domingo (2). Ele tinha 52 anos de idade.
Ao longo da carreira, que se estendeu de 1994 a 2007, Allen conquistou diversas premiações. Ele foi eleito a 11 Pro Bowls, nomeado seis vezes para o primeiro time All-Pro, além de ter sido integrante dos times das décadas de 1990 e 2000 do Pro Football Hall of Fame. Com isso, foi nomeado em primeira votação para o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (2013).
“Larry, conhecido por seu grande atleticismo e força incrível, foi um dos jogadores de linha ofensiva mais respeitados e premiados a jogar na NFL”, disseram os Cowboys em um comunicado nesta segunda. “Sua versatilidade e confiabilidade também foram marcas registradas na carreira. Por meio disso, ele continuou a servir de inspiração para muitos outros jogadores, definindo o que significava ser um grande companheiro de time, competidor e vencedor.
“Ele era profundamente amado e cuidado por sua esposa, Janelle — a quem ele se referia como seu coração e alma — suas filhas Jayla e Loriana e seu filho, Larry III. A família Jones e os Cowboys estendem suas mais profundas condolências, pensamentos e orações à família Allen e lamentam junto com os muitos outros amigos e companheiros de equipe dos Cowboys que também amavam Larry”.
Allen terminou a carreira no San Francisco, sendo titular em 27 dos 32 jogos possíveis pelos 49ers, sendo eleito para mais um Pro Bowl antes de se aposentar.

