Lyanco, no radar do Corinthians, pode voltar ao futebol brasileiro
Sondado pelo Timão no começo do ano, zagueiro não seguirá no Al Gharafa e tem seu futuro indefinido
Lyanco, zagueiro que não seguirá no Al Gharafa (Divulgação)
No começo desta temporada Lyanco teve seu retorno ao futebol brasileiro especulado. Um dos clubes citados como interessados no jogador foi o Corinthians, mas ele acabou sendo emprestado ao Al Gharafa até o meio do ano. Porém com o fim desse empréstimo o atleta poderá voltar a entrar na pauta do Timão e outros times do Brasil.
Conforme informação publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola europeu, o clube do Qatar aceitou pagar o valor de 4.5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) ao Southampton para contar com o jogador em definitivo, mas o zagueiro recusou a proposta. Segundo Fabrizio, Lyanco poderá seguir na Europa, mas um retorno ao Brasil não está descartado.
Interesse do Corinthians
Os dirigentes do Timão deixaram claro que o clube irá contratar reforços agora no meio do ano e um dos focos é em trazer mais um zagueiro.
António Oliveira vem utilizando Cacá e Félix Torres como titulares, com Gustavo Henrique sendo o principal reserva.
Na visão do treinador, o Corinthians precisa de mais um jogador para a zaga que tenha condição de disputar posição entre os titulares, principalmente pensando em Félix, que costuma ser convocado para a seleção do Equador.
Negociação não deve ser simples
Lyanco tem contrato com o Southampton até junho de 2025 e as informações são de que ele ganha um salário em torno de R$ 1 milhão. Além disso, nesse primeiro momento, a equipe inglesa descarta um empréstimo do jogador. Dessa forma, o Timão teria que abrir os cofres para poder contar com o zagueiro de 27 anos.
Jovens sem espaço na zaga do Corinthians
Além dos três jogadores já citados, António Oliveira conta com Caetano, Raul Gustavo e Tchoca para o setor. Os dois primeiros até chegaram a ser utilizados ao longo da temporada, mas parecem fora dos planos do treinador.
No caso de Raul Gustavo os rumores são de que a diretoria do Corinthians estuda até mesmo uma rescisão de contrato.

