Home Futebol Maddison, do Tottenham, é cortado da seleção da Inglaterra para a Eurocopa

Maddison, do Tottenham, é cortado da seleção da Inglaterra para a Eurocopa

O meio-campista dos spurs foi o primeiro dos sete que terão que ser cortados pelo técnico Gareth Southgate

Por William Nunes em 05/06/2024 20:50 - Atualizado há 2 anos

Treinador Southgate assistindo jogo do Campeonato Escocês (Sportimage Ltd/Alamy Live News)

Nesta quarta-feira (05/06), o meio-campista James Maddison, do Tottenham, se tornou o primeiro a ser cortado da lista provisória divulgada pelo treinador Gareth Southgate, da Inglaterra.

O atleta já foi avisado sobre a decisão de Southgate e já deixou a concentração da equipe. Ele esteve no banco de reservas no confronto contra a Bósnia, na última segunda-feira, porém, acabou não sendo aproveitado pelo treinador.

Com 33 jogadores convocados por Southgate, o treinador terá que escolher outros seis jogadores a serem cortados para a disputa da Eurocopa. A definição deve ocorrer após o confronto da Inglaterra contra a Islândia, na próxima sexta-feira.

Outro atleta que corre grandes riscos de ser cortado em breve é o atacante do Brentford, Ivan Toney. Ele marcou apenas quatro gols em 17 jogos na Premier League nesta temporada e não vive uma boa fase. No amistoso contra a Bósnia, ele acabou não sendo utilizado, sendo preterido por Ollie Watkins, que parece se consolidar cada vez mais como o reserva de Kane.

James Maddison vive boa fase no Tottenham

Apesar de ter sido cortado da Eurocopa, o meio-campista vive um excelente momento no Tottenham. Sua chegada ao clube de Londres foi muito boa e, desde sua contratação, se tornou uma peça fundamental na equipe de Ange Postecoglou.

Logo no início de sua passagem pelos spurs, ele marcou três gols e deu cinco assistências em suas primeiras 11 partidas da Premier League. Porém, logo em seguida, sofreu uma lesão no tornozelo que o deixou de fora dos gramados por 10 semanas.

Após seu retorno, ele ainda não retomou o melhor ritmo de jogo e teve dificuldades para repetir as atuações do início da temporada. Nos últimos 17 jogos, foram somente um gol e quatro assistências.

Exit mobile version