Mais efetivo, Criciúma vence o Botafogo pelo Brasileirão Série A
Tigre apostou no toque de bola para superar a defesa do Glorioso; cariocas esboçaram reação no final do confronto
Criciúma e Botafogo em ação (Reprodução - Flickr Botafogo - Vítor Silva)
O Criciúma contou com o apoio de sua torcida neste sábado (22), quando derrotou o Botafogo por 2 a 1, pelo Brasileirão, no Estádio Heriberto Hulse. Enquanto o Tigre marcou com Barreto e Arthur Caike, o Glorioso descontou com Lucas Halter.
Com o resultado, o Botafogo ficou estacionado em 20 pontos na terceira posição da competição. Do outro lado, o Criciúma é o décimo terceiro com 12.
Criciúma x Botafogo
O Criciúma contou com o apoio de sua torcida e com muita garra para garantir o triunfo na partida. Logo no início, aos 9 minutos do primeiro tempo, Ronald deixou Cuiabano no chão e Barreto se beneficiou de um cruzamento para concretizar de cabeça.
A vantagem trouxe um maior equilíbrio para o Tigre em seu campo de ataque. Dominante no primeiro tempo, o Criciúma chegou a ampliar com Matheusinho aos 33′. No entanto, o gol acabou anulado pelo VAR que atestou uma falta de Barreto em Gregore no início da jogada.
O Botafogo retornou do intervalo determinado a empatar. Óscar Romero cobrou escanteio e Lucas Halter superou a marcação para empatar aos 9 minutos
O Glorioso tentou superar a marcação do Criciúma durante o segundo tempo. Luiz Henrique e Tchê Tchê atuaram na criação e Júnior Santos desperdiçou boas oportunidades devido a forte marcação imposta pelo Tigre. Do outro lado, Arthur Caíke sacramentou a vitória do Tigre com um gol aos 38′. Placar final, 2 a 1.

