Home Mercado da Bola Manchester City tem dois alvos no mercado da bola

Manchester City tem dois alvos no mercado da bola

Os citizens cogitam as contratações de Wirtz e Zubimendi como reforços para o time de Guardiola na próxima temporada

Por William Nunes em 12/06/2024 14:55 - Atualizado há 1 ano

Florian Wirtz em campo pelo Bayer Leverkusen (Moritz Müller / Alamy Stock Photo)

Com a janela de transferências próxima de se abrir, o Manchester City pode tentar reforçar o seu plantel nas próximas semanas, com alguns setores do campo precisando urgentemente de alternativas.

O primeiro é a defesa. Com Kalvin Phillips fora de cogitação após ter fracassado no Manchester City, o time busca uma alternativa para o setor. Diante disso, a opção seria o volante Zubimendi, da Real Sociedad, segundo o jornal “Football Insider”.

O atleta, que já vem sendo monitorado pelo Arsenal há algum tempo, é considerado muito promissor. Com apenas 25 anos, ele pode evoluir muito e certamente tem potencial para fazer a diferença na Inglaterra.

Com o jogador provavelmente recebendo propostas de outros nomes na próxima janela de transferências, o Manchester City terá que ser rápido e decidir se quer ou não investir no atleta da Real Sociedad.

O próximo alvo seria para o setor ofensivo. Com a meta de rejuvenescer o time, o jovem Florian Wirtz, de 21 anos, é considerado um dos melhores meio-campistas sub-23 do mundo.

Ele já está sendo monitorado por Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique e ainda mais clubes podem tentar a contratação do meio-campista campeão alemão com o Bayer Leverkusen.

Apesar disso, o próprio jogador já sinalizou que quer continuar trabalhando com Xabi Alonso no Bayer Leverkusen por pelo menos mais uma temporada, então o Manchester City teria que convencê-lo a mudar de decisão.

Guardiola viajará para definir planejamento da próxima temporada

Segundo as informações do Football Insider, o treinador Pep Guardiola irá viajar para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos para se reunir com Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City. Juntos ao diretor de futebol, Txiki Beguiristain, eles irão definir o planejamento para a próxima temporada.

Vale destacar que essa será o último ano do contrato de Guardiola com o Manchester City, então o técnico ainda terá que definir se permanece ali ou deixa o clube.

Exit mobile version