Home Futebol Manchester United quer defensor do Everton, mas se assusta com valor pedido

Manchester United quer defensor do Everton, mas se assusta com valor pedido

Os red devils estariam tentando a contratação de Jarrad Branthwaite, porém, o time de Liverpool pede 70 milhões de libras

Por William Nunes em 12/06/2024 13:50 - Atualizado há 2 anos

Branthwaite aplaude torcida após jogo do Everton (Action Plus Sports/Alamy Live News)

Seguindo a nova política imposta por Sir Jim Ratcliffe no Manchester United, o clube inglês procura no mercado da bola opções com menos de 25 anos e que tenham um grande potencial de evolução.

Neste sentido, o primeiro nome que está sendo buscado pelos red devils é o do zagueiro do Everton, Jarrad Branthwaite. O jovem defensor, que esteve inclusive entre os convocados para a seleção inglesa nos últimos meses, vem chamando muita atenção na Premier League.

Entretanto, o valor pedido pelo Everton para se desfazer do zagueiro é considerado alto demais. O atleta de 21 anos estaria sendo avaliado em 70 milhões de libras pelo clube de Liverpool.

De acordo com o jornal “talkSPORT”, o novo sócio do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, ficou assustado com o valor pedido pelo Everton e pode desistir do negócio, mesmo com rumores dando conta de que o acordo poderia ser alcançado nas próximas semanas.

O coproprietário do clube está determinado a não pagar taxas exageradas por jogadores enquanto monta o elenco para a próxima temporada. Além disso, ele não quer entrar em um leilão pela promessa inglesa.

Na última temporada, Branthwaite marcou três gols em 35 jogos pelo Everton na Premier League, sendo um dos responsáveis pela campanha que evitou o rebaixamento do clube.

Após saída de Varane, defesa deve ser a prioridade do Manchester United

Um dos setores mais problemáticos do plantel, a defesa deve ser o centro das atenções de Sir Jim Ratcliffe neste primeiro momento. Na temporada passada, a equipe sofreu muito com lesões e jogadores atuando abaixo das expectativas, forçando Ten Hag a encontrar soluções emergenciais.

Com a saída de Varane, que não teve seu contrato renovado, o Manchester United tentou a contratação de Adarabioyo, que acabou assinando com o Chelsea, sem custos.

Após o fracasso com o ex-Fulham e as dificuldades com Branthwaite, os red devils podem voltar suas atenções para Jean-Clair Todibo, alvo de longo prazo do clube.

Exit mobile version