Neto aponta meia do Brasileirão como ‘supervalorizado’: “Estão brincando”
Ex-jogador fez questão de elencar os números do atleta para justificar opinião sobre desempenho abaixo da crítica
Neto durante o programa "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)
A goleada sofrida pelo Vasco diante do Flamengo, na retomada do Brasileirão Série A, neste domingo (02), foi assunto no programa “Apito Final”, e culminou com fortes críticas de Neto ao meio-campista Dimitri Payet. Bem como já fez em outros momentos, o apresentador subiu o tom contra o francês, dizendo que o atleta é valorizado de forma demasiada pela torcida, sem entregar o esperado.
Na visão do ex-jogador, Payet é superestimado, e desde que chegou no clube da Colina, ainda não conseguiu deslanchar conforme o esperado, e está longe de ter a representatividade de ídolo no clube carioca.
“Vocês dão uma moral para este Payet. Acho que ele não tem três gols no ano. Se tiver três é muito. Vocês acham que ele é o Edmundo? O Dinamite? O Valdir? Dois gols em 15 jogos. Ele tem quatro gols no Vasco”, iniciou Neto.
“Craque é o De Arrascaeta, irmão. Vocês estão brincando, o Vasco caindo. Achar que ele é o camisa 10. Jogou no West Ham, time pequeno. O Vasco precisa de muita coisa. Mas parece um croissant”, detonou o ex-jogador.
Neto vê Vasco ameaçado de rebaixamento
Ainda no programa, o ex-jogador foi enfático ao alertar sobre os riscos de descenso do Gigante da Colina na temporada 2024. Na oportunidade, Neto lembrou do drama que a equipe vivenciou no ano passado, onde só se livrou da queda na última rodada, e graças a uma combinação de resultados. Para ele, os problemas administrativos envolvendo a 777 Partners pode impactar diretamente a campanha do time carioca.
Derrotado por 6 a 1 no clássico, o Vasco voltou a ficar próximo da temida zona de rebaixamento. Apesar de ocupar a 13ª posição, o Gigante da Colina tem um tento a mais do que o Corinthians, que atualmente abre o temido Z4.

