Home Futebol Neto aponta time que está “passando vergonha” no futebol brasileiro

Neto aponta time que está “passando vergonha” no futebol brasileiro

Apresentador da Band destaca administrações de clubes adversários para mostrar os exemplos bons da direção de times

Por Marcel Rauen em 05/06/2024 15:08 - Atualizado há 2 anos

Neto durante discurso na Rádio Bandeirantes (Reprodução / YouTube)

Considerado uma do maiores clubes do futebol brasileiro, o Corinthians passa por grave momento financeiro, mesmo com a segunda maior arrecadação da temporada passada, com mais de R$ 1 bilhão. De acordo com o ex-jogador Neto, o time alvinegro vem passando vergonha e vendo os rivais dando exemplos de sucesso administrativo.

Em participação no programa Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes, na última terça-feira (4), o apresentador revelou que a alegria dos torcedores do Timão hoje em dia está longe de ser brigar pelas vitórias e pelos títulos. Ela se restringe a torcer contra o rival Palmeiras.

“A grande coisa do corintiano hoje é torcer contra o Palmeiras no Mundial de Clubes de 2025, é torcer contra o Palmeiras na Libertadores. Corinthians hoje só serve pra isso. A vergonha que está o Corinthians é uma coisa impressionante. É 11 meses de salário atrasado, agora mais dois meses, agora tem a Bet (patrocinadora) reivindicando se teve ou não problema, é diretor jurídico que sai, é financeiro que ia sair…”, criticou Neto.

O apresentador do programa ainda citou as administrações dos rivais Palmeiras, Flamengo e Grêmio como exemplos a serem seguidos pelo Timão.

“Estão acabando com a instituição. Olha o que o Paulo Nobre fez com o Palmeiras em duas gestões, o que o Galiotte fez também em duas, o que a Leila está fazendo, olha o que o Eduardo Bandeira fez, o que o Alberto Guerra está fazendo”, apontou Neto.

Por fim, o ex-jogador ainda voltou a criticar o “modos operandi” do Corinthians que utiliza dinheiro de empresários para pagar dívidas e acaba devendo para os mesmos.

“É um absurdo você ter que emprestar dinheiro de uma pessoa física para pagar folha salarial de um clube como o Corinthians que arrecada R$ 1 bilhão e que ficou 11 meses sem pagar salário. Esse é o legado que o Augusto Melo pegou e ele, de uma certa maneira, também vem fazendo coisas erradas, esse negócio da Vai de Bet, do diretor jurídico, do Rubaõ que saiu. É uma coisa impressionante como só acontece coisa errada no Corinthians”, finalizou o Craque Neto.

Criticado por Neto, Corinthians volta a campo na semana que vem

Devido à paralisação da Data Fifa, o próximo jogo do Timão será apenas nesta terça-feira (11), contra o Atlético-GO, fora de casa.

O jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão será disputado no estádio Antônio Accioly, às 19h (de Brasília).

Atualmente, o Corinthians está na zona do rebaixamento da competição, na 17ª colocação, com cinco pontos em sete jogos.

Exit mobile version