Neto crava atacante diferenciado do futebol brasileiro: “Monstro”
Ex-jogador disse não prospectar uma evolução tão significativa do jogador no futebol europeu em curto intervalo de tempo
Neto durante comando do programa "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)
O apresentador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04) tecendo elogios ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Destacando o fato do jovem ter feito dois gols em finais de Champions League, o comentarista exaltou a qualidade e personalidade do atleta para enfrentar todos os desafios no Velho Continente, principalmente na luta contra o racismo.
“Quando ele foi para o Real Madrid eu achei que ele ia patinar, mas não. Ele foi monstruoso não só jogando futebol. Ele é um monstro mais fora do campo do que dentro pra mim. Esse menino foi trucidado e está sendo”, iniciou Neto.
Ainda no comentário sobre o atacante, o ex-jogador foi direto ao cravar que os europeus não irão dar o prêmio Bola de Ouro para Vinícius Júnior, citando a existência de racismo, até mesmo na votação.
“E é bem capaz dele não ser o melhor do mundo pelo racismo que tem lá (Espanha). Com a Eurocopa, o Vinícius Júnior não vai ser o melhor do mundo. Vocês vão ver. Se Bellingham ou o Foden jogarem bem, do jeito que são racistas lá…”, complementou o ex-jogador.
Neto propõe campanha nas redes sociais
Já na reta final do “Os Donos da Bola” de hoje, Neto que os torcedores brasileiros juntem forças e façam campanha em prol de Vinícius Júnior na corrida pela Bola de Ouro, por meio da web. O último brasileiro a faturar o prêmio foi Kaká, que atingiu a honraria em 2007, quando atuava pelo Milan. De lá pra cá, houve a “dinastia” entre Messi e Cristiano Ronaldo, e Luca Modric venceu uma edição, em 2018.
“Acho que todo mundo tinha que fazer uma campanha para ele nas mídias sociais para que ele possa ser o melhor do mundo”, opinou o apresentador.

