Home Futebol Palmeiras pode lucrar com metas de Estêvão no Chelsea

Palmeiras pode lucrar com metas de Estêvão no Chelsea

Negociação pelo atacante formado nas categorias de base do Verdão já é a mais cara do clube e pode ser da história

Por Beatriz Ojeda em 23/06/2024 18:58 - Atualizado há 1 ano

Estevão em partida da Libertadores contra o Liverpool (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na tarde de sábado (22), o Palmeiras anunciou oficialmente a venda de Estêvão ao Chelsea. O atacante de 17 anos reforçará o elenco londrino a partir de julho de 2025 e se tornará a transferência mais cara da história do Verdão. Entretanto, há chances da negociação ficar ainda mais lucrativa, caso o atleta cumpra com as metas estipuladas pela diretoria do time inglês.

É importante destacar que o acordo entre as partes prevê um montante de 61,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 358 milhões na venda de Estêvão para o Chelsea. Deste valor, cerca de R$ 96,13 milhões se referem a metas esportivas previstas no acordo e há boa expectativa para serem cumpridas, assim como aconteceu na negociação com Endrick.

Segundo o Globo Esporte, algumas das metas são consideradas “fáceis” já que a maioria dos bônus, quase 70% do valor, corresponde à participação em partidas. O atacante precisaria entrar em campo pelo menos 70 partidas no período de duas partidas com a camisa do Chelsea.

Por outro lado, o acordo com o Chelsea garante um valor de bonificação se o jogador conseguir o troféu “Golden Boy”. Isso ocorreu também após começar a representar o Chelsea, que premia o atleta com menos de 21 anos com futuro promissor na Europa.

Pelo Palmeiras, há chances de conquistar bonificações com montantes referentes a gols e conquistas coletivas. Entretanto, os valores exatos de cada bonificação ainda não foram revelados. Logo, o atacante deve focar neste quesito, pois o restante das metas apenas será possível ser disputado quando estiver no time inglês.

Cabe mencionar que o valor pago pelo Chelsea é muito superior à multa rescisória. O atacante tinha um valor estipulado de 45 milhões de euros para clubes do exterior, portanto, a venda fechada por 61,5 milhões supera as expectativas da diretoria. Destacando que, caso as metas sejam cumpridas, Estêvao deve se tornar a maior venda da história do clube e do futebol brasileiro.

Exit mobile version