Home Futebol Palmeiras não tem um bom retrospecto recente no Brasileirão Série A

Palmeiras não tem um bom retrospecto recente no Brasileirão Série A

O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro buscando melhorar o seu desempenho e principalmente a sua pontuação

Por André Salem em 02/06/2024 06:02 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira à beira do campo contra o Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde de hoje (02), o Palmeiras encara o Criciúma no retorno do Brasileirão Série A, após ficar 20 dias sem atuar na competição, devido a paralisação do campeonato em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul.

A última partida do Verdão no Campeonato Brasileiro foi no dia 12 de maio, na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em casa. Derrota essa que escancara o momento ruim que o time de Abel Ferreira vive na competição nacional.

Atual bicampeão Brasileiro, o Palmeiras venceu apenas uma partida das últimas cinco que disputou, que foi contra o Cuiabá, lanterna da competição.

Chama a atenção também o fraco aproveitamento ofensivo da equipe. Nas últimas cinco rodadas, o Alviverde marcou apenas neste jogo que venceu, contra o Cuiabá. Ou seja, passou em branco nas outras quatro partidas.

O fraco desempenho ofensivo preocupa também em outras competições. Os últimos dois jogos que o Palmeiras fez, contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Copa do Brasil) e San Lorenzo (Libertadores), o time não marcou.

Últimos cinco jogos do Palmeiras no Brasileirão Série A

  • Palmeiras 0 x 1 Internacional
  • Palmeiras 0 x 0 Flamengo
  • São Paulo 0 x 0 Palmeiras
  • Cuiabá 0 x 2 Palmeiras
  • Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR

Próximos compromissos

O Palmeiras terá uma sequência de três jogos difíceis no Brasileirão Série A. Hoje (02), às 16h, enfrenta o Criciúma, fora de casa, cheio de desfalques. Endrick, Mayke, Flaco López e Abel Ferreira estão suspensos. Lesionado, Dudu ainda segue fora. Vale destacar também que o Criciúma está invicto na competição.

Depois, o Verdão encara dois times de tradição: Vasco e Atlético-MG. Contra o Galo, será o mais difícil de todos, por ser fora de casa e porque o Atlético tem um dos melhores elencos do Brasil. Nestes confrontos, o Palmeiras já terá a ausência dos convocados para a Copa América.

Exit mobile version