Phil Foden, do Manchester City, pode se tornar o jogador inglês mais bem pago da história
O craque dos citizens pode receber aumento que o colocaria no mesmo patamar de Haaland e De Bruyne no clube
Caicedo, do Chelsea, tenta desarmar Foden, do Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)
O atacante inglês Phil Foden viveu uma temporada espetacular na Inglaterra, onde foi uma das principais peças do Manchester City no quarto título consecutivo da equipe na Premier League.
Visando manter o jogador no seu elenco na próxima temporada, o Manchester City pode oferecer uma proposta de renovação salarial que tornaria Phil Foden o atleta inglês mais bem pago da história do futebol.
Segundo as informações do jornal “The Sun“, o novo acordo garantiria o dobro do salário de Foden, aumentando para 375 mil libras por semana. Isso tudo aconteceria pois o Manchester City quer recompensar o atleta pela excelente temporada e também assustar outros interessados, como o Real Madrid.
Foden, de 24 anos, tem ainda três anos de contrato com o Manchester City e ganha atualmente por volta de 200 mil libras, além de bonificações. Com o aumento, ele passaria a receber o mesmo que as maiores estrelas do plantel, Erling Haaland e Kevin De Bruyne.
Phil Foden, do Manchester City, foi o melhor jogador do ano na Premier League
O craque inglês viveu uma temporada espetacular atuando como meio-campista na vaga de De Bruyne, que passou muitos meses se recuperando de uma lesão. Como premiação, venceu o prêmio de atleta do ano da Premier League e da FWA.
Aos 24 anos, Foden já ganhou 15 títulos com o Manchester City, incluindo seis Premier League. O seu objetivo seria bater o recorde de Ryan Giggs, que conquistou 13 títulos do Campeonato Inglês com o United.
Enquanto não recebeu o generoso aumento, Foden estará representando a Inglaterra na Eurocopa, onde será um dos principais nomes do time de Southgate.

